Lupion abre o jogo: Beto Richa agora, Osmar Dias em 2010 | Fábio Campana

Lupion abre o jogo: Beto Richa agora, Osmar Dias em 2010

O deputado Abelardo Lupion (foto), presidente do DEM, confirmou a adesão ao bloco de partidos que apóia a reeleição de Beto Richa e abriu o jogo: a aliança estabelecida agora vale para 2010, quando todos deverão apoiar a eleição do senador Osmar Dias para o governo do Paraná.

Embora faltem ainda dois anos para a eleição estadual, o DEM abriu mão de qualquer projeto agora em função da perspectiva de derrotar o PMDB de Requião e o PT de Paulo Bernardo. Por ele, essa ampla frente não deixará espaço nem mesmo para a eleição de Requião ao Senado, ainda que sejam duas as cadeiras em disputa. Ouça a entrevista dada por ele hoje a Band News:


5 comentários

  1. CLOVIS PENA
    segunda-feira, 16 de junho de 2008 – 18:06 hs

    Osmar Dias em 2010. O Deputado Lupion não contou nenhuma novidade a não ser esta aliança prematura que acaba de ser firmada, dentro de uma lógica. Precisa conferir?
    Se o silêncio e a nostalgia continuarem no PT como se observa hoje, talvez possa vir a oferecer um bom vice para Osmar.
    Então, teríamos enfim novos senadores (?) e a eleição do Osmar sería quase por aclamação. Só que pela maioria.

  2. Tedy
    segunda-feira, 16 de junho de 2008 – 18:24 hs

    Agora sim o bando de riquinhos está completo. PSDB, DEM, PPS E PDT.
    Coitado dos pobres de Curitiba. Essa é turma do Graciosa e do Curitibano. Qto o DEM levou nessa? O mesmo que o Rubens Camargo ou mais??

  3. AFONSO CAMARGO GAGÁ
    segunda-feira, 16 de junho de 2008 – 20:11 hs

    ACHO BOM ENTÃO O PDT DO OSMAR DIAS FICAR DE OLHO PORQUE ACABEI DE VER O JORNAL DA BAND CIDADE DO DIA 16/06/2008 E O DEPUTADO AFONSO CAMARGO DISSE QUE NÃO EXISTE NADA COMBINADO PARA 2010 E QUE TUDO DEPENDERÁ DAS COMBINAÇÕES FEITAS À NÍVEL FEDERAL.
    ASSIM, JÁ É UM PRENUNCIO DE QUE VÃO DAR UMA RASTEIRA NO TONGO DO OSMAR DIAS E A CONTAR COM A REPRESENTATIVIDADE DO PDT À NÍVEL FEDERAL QUE É FRAQUÍSSIMA, FICA EVIDENTE ENTÃO DE QUE AS COMPOSIÇÕES FEDERAIS SERÃO ENCABEÇADAS PELO PSDB E PORTANTO AQUI NO PARANÁ DEVERÃO LANÇAR O ÁLVARO DIAS QUE TEM MAIS PRESTÍGIO DO QUE O IRMÃO OSMAR DIAS.
    TAMBÉM ACHO QUE SE EM 2010 NÃO LANÇAREM O ÁLVARO DIAS AO GOVERNO DO PARANÁ, ELE SAI DO PARTIDO E CONSEGUE OUTRA LEGENDA PARA CONCORRER AO GOVERNO DO PARANÁ.
    POR OUTRO LADO, TENHO CONVERSADO COM MILITANTES DO PDT QUE ESTÃO FULOS DA VIDA COM O OSMAR DIAS E DISSERAM QUE TIVERAM QUE ENGOLIR GOELA ABAIXO ESSA ALIANÇA COM O PSDB MAS QUE O TROCO QUE DARÃO SERÁ TRABALHAR CONTRA E NA SURDINA PARA QUE HAJA 2º TURNO E ENTÃO APÓS O SOFRIMENTO E O MEDO, POSSAM ENTÃO, OUVIR A BASE DO PARTIDO SE QUISEREM GANHAR A ELEIÇÃO.
    VEJO QUE ESSES ACORDOS FORAM FEITOS APENAS PELA CÚPULA DO PARTIDO E AÍ ENTÃO FICA O MEU PONTO DE VISTA ACERCA DESTE CENÁRIO:

    COM TANTOS PARTIDOS COLIGADOS AO BETO RICHA, SE CONSEGUIR VENCER MESMO A ELEIÇÃO, COM CERTEZA MUITOS CARGOS NO SEU GOVERNO DEVERÃO SER DISPONIBILIZADOS PARA ACOMODAR OS ALIADOS E PORTANTO MUITA GENTE DO PSDB E DO PSB QUE ESTÃO ATUALMENTE POSTOS, TERÃO QUE SAIR E PORTANTO NÃO VÃO GOSTAR NADA DISSO.
    PORTANTO AQUELES QUE ESTÃO COM CARGOS, FIQUEM DE OLHO PORQUE A BATATA DE VCS ESTÁ SENDO ASSADA PELO BETO E O LUCIANO DUCCI.
    PENSEM BEM…………………………..
    :

  4. Rock
    segunda-feira, 16 de junho de 2008 – 20:13 hs

    Os Manes se reunem em volta de mesas fartas com bom wiskes da Escocia mas se esquecem de combinar com o povo e ja se acham com a prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado na mão, quanta ingenuidade desses latifundiarios e boas vidas, do Osmar e do Lupion.

  5. Já está no MarcoAlza
    terça-feira, 17 de junho de 2008 – 10:16 hs

    Agora Beto, depois Osmar.

    “Ontem, o deputado Abelardo Lupion, presidente do DEM, abriu o jogo: a aliança estabelecida agora vale para 2010, quando todos deverão apoiar a eleição do senador Osmar Dias, do PDT, para o governo do Paraná”.

    A frase retirada do texto de Fabio Campana (Paraná – Online) mostra aquilo que todo mundo sabe, quem é sua preferência para governo estadual em 2010.

    Direcionando o raciocínio para possível candidatura de Osmar Dias, o jornalista se esquece, por incrível que pareça, do outro lado da moeda, já que ele é especialista no assunto.

    É pertinente o comentário da cientista política da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Luciana Veiga que não vê assim, com tanta facilidade, a estratégia montada.

    Em informação dada à jornalista Caroline Olinda da Gazeta do Povo, podemos observar:

    “Na avaliação da cientista política da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Luciana Veiga, este grupo que se consolida agora de olho nas eleições de 2010 pode se partir no momento da escolha de quem concorrerá ao governo estadual. Um grupo desse tamanho é interessante agora, mas pode ser uma bomba para 2010. É muita gente em uma legenda só para poucos cargos. Vai ser difícil contemplar a todos”.

    Além do mais, presume-se que o PSDB nacional não abrirá mão de candidatura própria aos governos estaduais no próximo pleito, principalmente abrindo espaço para o PDT.

    Se o atual prefeito acertou qualquer coisa com Osmar Dias, vai ser um balaio de gato.

    Só existe um nome forte para ganhar as eleições de 2010 no Paraná, e esse nome é Alvaro Dias, esteja ele em que partido estiver.

    Marco Alzamora

    Arquiteto e Urbanista

    CREA 7586/DPR

    alzamora@alzamora.arq.br

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*