Juiz anula processo e liberta Ricardo Chab | Fábio Campana

Juiz anula processo e liberta Ricardo Chab

O juiz Antonio Carlos Choma, da 8ª Vara Criminal de Curitiba, anulou, desde a denúncia, o processo de acusação de crime de extorsão que corria contra Ricardo Chab, que foi solto ontem no inicio da noite.

A anulação foi motivada pelo reconhecimento de uma falha no processo: como Chab é jornalista diplomado, a acusação deveria estar baseada na Lei de Imprensa, que veta a prisão antes do julgamento. Segundo o Ministério Público (MP) houve apenas mudança no rito processual.

A denúncia continua existindo, mas o juiz entendeu que Chab deve ser julgado com base na Lei da Imprensa e não precisaria ficar preso antes do julgamento. A denúncia é a mesma e o processo continua, diz o Ministério Público.


Um comentário

  1. Injustiça
    sexta-feira, 27 de junho de 2008 – 13:27 hs

    Ja está no fim das convenções , não tem mais interesse em deixar o Ricardo Chab preso, mas pode ter certeza que a verdade dessa prisão vem a tona.
    30% ele deve e tem que pagar, mais os 70% restantes tem dedo grande e telefonemas aos berros para destruir o Ex Deputado, Apresentador de TV e Rádio, empresário.
    Deixa passara poeira Chab, o que eles combinaram para ti soltar, um dia fale tudo.
    Tem caroço de abacate nesse angu.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*