Escolha de conselheiro do TC deve ficar para agosto | Fábio Campana

Escolha de conselheiro do TC deve ficar para agosto

Se a Assembléia Legislativa respeitar os prazos do regimento interno e seguir todo o roteiro de inscrição, sabatina e análise em comissão dos pretendentes à vaga do Tribunal de Contas, a escolha do conselheiro que substituirá Henrique Naigeboren ficará para agosto, depois do recesso.

Surgiram muitos nomes que devem se inscrever, o que deverá retardar ainda mais o processo de escolha, o que contraria a vontade do governador Requião e de seu irmão Maurício (foto), que estão ansiosos para ocupar a vaga do Tribunal de Contas. Maurício já teria escolhido a equipe, começando por Rasca Rodrigues para chefe de gabinete e Jussara Gusso de inspetora.


8 comentários

  1. Renata Vander
    terça-feira, 24 de junho de 2008 – 11:01 hs

    Ontem os deputados da oposição junto com alguns da base aliada estavam tramando esta estratégia para ver se ganham algum e para fazer o Requião retardar sua entrada na disputa eleitoral. Alguns desses deputados da base aliada são queridinhos do Canguiri e tem recebido bom “tratamento”. Estão furando o zóio do governo..

  2. José Luiz Malveri
    terça-feira, 24 de junho de 2008 – 11:15 hs

    Tudo é motivo para aproveitamento financeiro e político para Rossoni e companhia. Ô turminha de bandido que reza para a volta triunfante do Lerner.

  3. E o Richa?
    terça-feira, 24 de junho de 2008 – 11:17 hs

    Pior que o Req colocar o irmão, que pelo é menos é letrado, foi o Richa, que colocou o seu motorista como conselheiro do TC.

    É mole?

  4. pnocio@yahoo.com.br
    terça-feira, 24 de junho de 2008 – 11:46 hs

    Que absurdo, todo mundo complacente com essa atitude totalitária, fisiológica e atrasada de se impor um irmão ao TC. Até os 75 anos o cara vai julgar as contas do estado e aprova-las ou não de acordo com seus interesses e do irmão. Isso sabendo como eles são em questões de transparência, intrigas, adversários. Mais um grande atraso que o Requião impõe ao Paraná.

  5. maria cristina daher
    terça-feira, 24 de junho de 2008 – 13:32 hs

    Quanto a equipe ele escolheu muito bem o Secretário Rasca é competente e probo e a Dra. Jussara altamente qualificada para voltar ao Tribunal de Contas! Parabéns…Melhor que barbeiros e motoristas, não?

  6. Compulsória
    terça-feira, 24 de junho de 2008 – 14:03 hs

    70 anos, pnocio. Daqui a 20 anos.

  7. jango
    terça-feira, 24 de junho de 2008 – 14:41 hs

    Se nós estivessemos numa Monarquia – estamos ? – admitir-se-ia a indicação de um nepote a tal vaga, mas numa República as ditas autoridades de controle público (Tribunal de Contas, Parlamentares isentos e Ministério Público) tem que exigir o respeito à Constituição e às leis, não virtualmente mas concretamente. Na República ninguém é senhor de vaga ou cargo em procedimento inverso – primeiro, a pessoa, depois as formalidades. Isto é inversão dos valores republicanos, democráticos e legais escrachada.

  8. pnocio@yahoo.com.br
    terça-feira, 24 de junho de 2008 – 18:17 hs

    Que motorista nada.. ve se o cara vai fazer isso!! Mais uma invenção pra tentar desviar o foco.. Escolinha política de quinta categoria.. bem hugo chaves mesmo!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*