Câmara vota aumento de salários de prefeito e vereadores | Fábio Campana

Câmara vota aumento de salários de prefeito e vereadores

A Câmara Municipal de Curitiba vota hoje, em sessão extraordinária, projeto de lei para aumentar os salários dos vereadores, do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais. Se passar, o aumento passa a valer no ano que vem.

O valor a ser recebido pelo prefeito, caso o projeto seja aprovado, será de R$ 24,5 mil mensais – o equivalente ao teto do serviço público em todo o país. Equivale ao salário de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje, o salário do prefeito é de cerca de R$ 22 mil.

A Câmara Municipal de Curitiba concedeu reajuste salarial elevado para um grupo de 26 funcionários da Casa. Eles receberam gratificações que variaram entre 60% e 75%, enquanto a inflação no período foi de 5%. Estes aumentos foram dados em dezembro de 2007 e começaram a ser pagos em janeiro deste ano.


2 comentários

  1. Altamiro
    quinta-feira, 26 de junho de 2008 – 11:11 hs

    Que coragem de nossos representantes municipais, hein! Em pleno ano eleitoral êles vem com esse tipo de proposta que está completamente na contra-mão do que pensa e espera nossa sociedade. Ora, parece-nos que se for contabilizado tudo que é gasto com um simples gabinete chegar-se-á a valores suficientes para uma vidinha tranquila. Mas a “fome” sempre é por mais e mais. Essa atitude, por antipática, está levando muitos eleitores no caminho do absenteísmo ou no pensamento de uma forte renovação de nossa Câmara Municipal que, oxalá, ocorra. Talvez votem tal medida já pensando que todos serão reeleitos e gozarão, no futuro, do que aprovam hoje. É de dar enjôo.

  2. quinta-feira, 26 de junho de 2008 – 14:16 hs

    _O negócio é não reeleger estes elementos. O negócio é pensar bem antes de votar, escolher a melhor proposta, se é que ela existe. Mas estes, que beneficiam a si mesmos em vez dos eleitores, precisam ser expulsos da vida política com o não-voto. Abraços!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*