Em tom de candidato presidencial, Requião voltou a criticar a política econômica do governo Lula. Disse que o Brasil tem “convertido a dívida interna pela dívida externa que é remunerada pelas nutridas façanhas do Banco Central, onde estão depositados US$ 200 milhões de reserva cambial, mas ninguém sabe dizer o que é investimento e o que é especulação”.
Ele criticou o privilégio dos bancos que “têm ganhos astronômicos à custa do endividamento familiar”. Falou também sobre o abandono da agricultura familiar e da reforma agrária, “pois o governo Lula se abraçou ao agronegócio”.
Afirmou que as políticas de juros e de câmbio estão desindustrializando o país e transformando o Brasil em exportador de combustível, álcool, para os carros dos ricos do primeiro mundo, e soja, ração do gado dos ricos do primeiro mundo.
5 comentários
E o PT vai entregar os cargos no governo estadual? Com a palavra o radical Messias e outros, que estão agarradinhos nos carguinhos.
Ver estes comentários do Reiquião, não causa nenhum sentimento de unificação ou apoio, a única reação é: e daí, tô sabendo que se fosse o você(reiquião) no lugar dele(lula), seria até pior.
Requião criticar o Lula … é o mesmo que chover no molhado …ou seja, desperdício, inocuidade …
Afinal, qual o projeto político do Sr. Requião para o Paraná, só pra ficarmos num espaço que ele domina ou deveria dominar !
Por que para o Brasil, somente críticas vazias e superficiais, pra chamar a atenção de certa mídia …Ou seja, pra surfar no prestígio do ex-operário Lula …
Quais as propostas para o país, que ele apresentou ao governo Lula desde 2003 !
E seu projeto para o Paraná: não ao pedágio ? não aos transgênicos ?
Patrulha escolar ? Luz fraterna ? irrigação noturna ? Porto público de Paranaguá ?
Isenção de impostos para pequenas empresas ?
Que mais ?
Esses petistas do Paraná sempre foram uns laranjas do governo atual
Esses petistas do Paraná sempre foram uns laranjas do governo atual ?
Com o perdão do trocadilho, mas estão mais pra melancia aguada !
Êta nóis ………….