Maio de 1968 na Aliança Francesa | Fábio Campana

Maio de 1968 na Aliança Francesa


A Aliança Francesa de Curitiba relembra as manifestações de maio de 1968, na França, que mobilizou estudantes e trabalhadores e foi marco de mudanças que se espalharam pelo planeta.

A agenda inclui a Exposição Défense de ne pas afficher, que reúne cartazes e slogans de Maio de 68, aberta no Café Babette (sede da Aliança), até o dia 15 de junho. São slogans e cartazes conhecidos pela originalidade, poesia, humor e acidez de seus autores, criados na Escola de Belas Artes e Artes Decorativas de Paris. Na exposição, fotografias em preto e branco de Jean-Claude Seine.

A agenda prossegue com as Palestras Maio 68: Histoire d´une révolution culturelle´, dia 16 de maio, às 19 horas, na sede da Aliança, e a palestra Maio de 68 na França, no evento Segunda Língua Estrangeira na Fnac do Park Shopping Barigui, dia 26 de maio, às 19 horas. Ambas em francês, pela professora de literatura e civilização francesa, Viviane Ribeiro.

Encerra a programação debate em português, (sede da Aliança), dia 30 de maio, às 19 horas, com o Professor e diretor do curso de Filosofia da PUC/PR, Ericson Falabretti, e depoimento da atriz Ítala Nandi, que vivenciou os eventos de Maio/68 em Paris.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*