Juscelino e Lupion no Palácio Iguaçu | Fábio Campana

Juscelino e Lupion no Palácio Iguaçu

É preciso pedir ao Luiz Geraldo Mazza ajuda para identificar as figuras nesta foto do segundo mandato de Moisés Lupion, que aparece ao lado de Juscelino Kubitschek, presidente da República em visita ao Paraná.

À direita, Dona Ermínia Lupion. Os demais, só a memória do Mazza, do Nireu Teixeira e do Renê Dotti para identificar.


4 comentários

  1. João Carlos Nicolli
    domingo, 18 de maio de 2008 – 15:34 hs

    Uma ótima foto de JK em visita ao Paraná, cercado de rostos esquecidos pelo tempo, rostos que só a memória de quem esteve lá, pode lembrar.
    Juscelino, um dos presidentes mais lembrado do Brasil, e não pela minissérie da Globo, mas sim por seu atos, que do ponto de vista de alguns foram bom e para outros ruins. O medico mineiro assumiu a presidência com idéias nacionalistas, mas abriu o mercado ao capital estrangeiro, muito o culpam que esta atitude nós fez dependentes das potencias, mas muitos também consideram que nós sempre fomos dependentes.
    Foi em seu governo que se construiu a “nova capital”, mas vale lembrar que não foi ele que criou a idéia de uma capital no centro geográfico do Brasil, ele só colocou em pratica, foi considerada pela oposição uma construção absurda e desnecessária, também foi considerada uma obra corrupta, já que ela foi superfaturada, ele sempre foi atacado pela oposição por ter um governo corrupto, jamais foi provado que JK era, mas muitos durante seu governo foram.
    Peço desculpar por ter fugido do tema do blog (Política Paranaense). Também peço desculpa se cometi algum erro, caso eu o tenha feito, agradeço a correção do mesmo.

    “Deixemos entregues ao esquecimento e ao juízo da história os que não compreenderam e não amaram esta obra” -JK

  2. Migliorini
    domingo, 18 de maio de 2008 – 18:01 hs

    À direira de dona Hermínia, de terno preto, Amaral Peixoto. O careca de óculos, atrás de dona Hermínia, Valfrido Pilotto. Quanto aos demais…

  3. domingo, 18 de maio de 2008 – 19:25 hs

    Ótimo documento. Parabéns. E texto elegante como sempre.

    Peço licença para reproduzir no meu blog essa fotografia.

    Grande abraço,

    Caron

  4. Von Winawurst
    segunda-feira, 19 de maio de 2008 – 9:47 hs

    O de óculos escuros (à direita) é o Geraldo
    Serathiuk disfarçado, na época guarda-costas do chefe de gabinete do governador.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*