Governo não recolhe a sua parte na Paraná Previdência | Fábio Campana

Governo não recolhe a sua parte na Paraná Previdência

A Paraná Previdência não recolhe a parte do Estado na contribuição obrigatória para a formação do fundo de aposentadoria e pensões. Só recolhe a contribuição do funcionário, o que poderá levar a instituição que já foi modelo para o país à insolvência.

Os estudos completos sobre a irresponsabilidade do governo serão divulgados durante a semana na Assembléia Legislativa.


2 comentários

  1. José Maria Correia
    segunda-feira, 5 de maio de 2008 – 17:51 hs

    Ao jornalista Fábio Campana

    Esclarecimento:

    GOVERNO RECOLHE EM DIA SUAS CONTRIBUIÇÕES E ATIVOS DA PARANAPREVIDÊNCIA CHEGAM A 7,46 BILHÕES DE REAIS

    Com relação à nota “Governo não recolhe sua parte na Paraná Previdência”, divulgada segunda-feira no site Fábio Campana, gostaríamos de esclarecer que, ao contrário do que ali se afirmou, o Governo recolhe rigorosamente em dia sua parte na ParanaPrevidência.

    O total dos recolhimentos previdenciários neste ano, pagos pelo Tesouro Estadual ao Fundo de Previdência dos servidores, até o mês de março, foi de R$ 185.225.778,64, aí incluídas a parte dos funcionários públicos e a do patrocinador (o governo estadual).

    Essa contribuição, aliada ao resultado dos investimentos feitos pela instituição, tem promovido um aumento significativo do patrimônio administrado pela ParanaPrevidência. Até março, os ativos da instituição passaram de 7,10 bilhões de reais para 7,46 bilhões, o que representou um aumento de 5% em três meses.

    A administração rigorosa desses recursos é um dos elementos que mantêm a ParanaPrevidência, há nove anos, como referência e modelo para os institutos de previdência de todo o país, e a coloca como o maior fundo previdenciário de servidores públicos da América Latina.

    Atenciosamente

    José Maria Correia
    Presidente da ParanaPrevidência

  2. Ralph
    segunda-feira, 5 de maio de 2008 – 19:18 hs

    Pois é, e agora, em quem confiar?
    Campana, seria interessante você apresentar a fonte dessa denúncia, se não fica difícil fazer algum julgamento de valor. Caso não apresente, acho que fica valendo a resposta do José Maria Correia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*