Em marcha acordo branco para reaproximar Richa e Requião | Fábio Campana

Em marcha acordo branco para reaproximar Richa e Requião

Ontem, na reunião dos jovens políticos, o deputado Alexandre Curi afirmou que o candidato a vice de Beto Richa será mesmo Luciano Ducci, do PSB, que está respaldado por Hermas Brandão, Heins Herwig, Euclides Scalco, Valdir Rossoni e por um acordo que envolve entendimento entre Beto Richa e Requião.

Ducci, segundo o plano exposto, é o aval para o acordo branco de 2010 que teria Beto Richa para governador e Requião para senador. Donde Requião e Beto deixam desde já a condição de desafetos e se entendem para a eleição deste ano.

No plano, Luciano Ducci assume a prefeitura e coloca a máquina a serviço dos dois: Beto e Requião.

A reunião aconteceu ontem à noite e foi a terceira do grupo de deputados que se autodenomina “grupo de um e meio milhão de votos”, que reúne deputados jovens de diversos partidos.

O organizador é Marcelo Almeida e a reunião foi na casa dos Almeida, na Mateus Leme. Lá estavam Barbosa Neto, Reinhold Stephanes Junior, Ney Leprevost, Alexandre Curi, Osmar Bertoldi, Douglas Fabrício, Paulo Salamuni, Luís Felipe Braga Cortes, Ratinho Junior, Reni Pereira e Rosane Ferreira.


19 comentários

  1. FABIO AGUAYO
    terça-feira, 6 de maio de 2008 – 15:43 hs

    O Barbosa Neto tem gemeo ou tem Clone, pois ele estava duas vezes no evento.

  2. Zeunir Te Cheira
    terça-feira, 6 de maio de 2008 – 16:01 hs

    Como o Beto falou hoje de manhã na entrevista da BandNews que esta a disposição de falar com o Requião, significa que ele esta respondendo uma orientação da reunião que voce Campana esta noticiando. Assim esta tudo combinado e tambem dominado pelo poder invisivel dos nominados acima.

  3. CLOVIS PENA
    terça-feira, 6 de maio de 2008 – 16:08 hs

    Uma reunião no estilo Tancredo Neves. A outra, homologatória e aberta, será apenas para a assinatura. Para confirmar. Uma pergunta: não dá para colocar alguém do PT de vice do Beto em 2010?

  4. luiz fernando sancho
    terça-feira, 6 de maio de 2008 – 17:01 hs

    Não posso acreditar nessa notícia, depois de tudo que o governador falou do prefeito, só se o Beto Richa sofrer de deformação de caráter,que eu não acredito,para aceitar um jogo dêste Sr.

  5. Nello Morlotti
    terça-feira, 6 de maio de 2008 – 17:24 hs

    Tá faltando voto ai pra essa turma, o grupinho todo não chega a uma milha e meia, hahahahaha

  6. João Melon
    terça-feira, 6 de maio de 2008 – 17:27 hs

    Pérai, o senhor está falando em políticos novos?
    Só de pensar na idade da Rosane Ferreira já fiquei com teia de aranha no cérebro. Nos poupe, faz pelo menos uns 50 anos que ela deixou de ser jovem.

  7. Donde vem o Money
    terça-feira, 6 de maio de 2008 – 17:44 hs

    E quem garante que este grupo agüenta o tranco de uma eleição.
    É suprapartidário?
    Vai garimpar cargos no governo para eles ou para os seus familiares?
    Vai garantir esquemas para seus financiadores de campanha?
    Será que eles tem algo em comum além da política?
    Ou será que eles são ainda os pré-olímpicos?

  8. Hamilton Serighelli
    terça-feira, 6 de maio de 2008 – 18:23 hs

    Você só esqueceu de falar que papai noel existe, e obedecendo o papai e mamãe ganharam presentes na noite de natal.

  9. Professor
    terça-feira, 6 de maio de 2008 – 18:47 hs

    Se isso ocorrer, a segunda “governabilidade” do Beto Richa aqui na prefeitura de Curitiba será uma m…

    Reeleição não tem provado ser algo bom para o povo, mas mesmo assim é melhor ter alguém que não seja aliado do Reiquião.

    Se o Beto aceitar este “acordo”, acredito que ele perca muitos votos!

  10. luiz fernando sancho
    terça-feira, 6 de maio de 2008 – 19:49 hs

    Não sabia que o dep.Alexandre Curi era profeta, para fazer profecía,alias tá se achando que é o avô, vai ter que crecer muito para chegar nos pés do ex dep.Anibal curi, o que entendo, estão vendo que esse governo do REQUIÃO nem começou,e já acabou, e agora querem arrumar um jeito decontinuar mandando, nem passa pela cabeça dessa gente ficar longe do poder, por que será? E o povo, coitado do povo.

  11. terça-feira, 6 de maio de 2008 – 20:45 hs

    Se for verdade isto será uma pouca vergonha, o Beto eleger o Requião para o senado, vamos parar com isso já passou a hora do Bob enfrentar sózinho o povo sem muletas.
    POVO PARANAENSE SE O BETO APOIAR ESTE GOVERNADOR AO SENADO VAMOS ACABAR JÁ COM ESTA BAGUNÇA….
    Pô esta turminha não tem o que fazer????Já estão tentando livrar a cara do Duce, eu quero ver ele enfrentar,o que dizem, os mais de cento e tantos processos como um cidadão comum,afinal de contas algum dia alguém tem que pagar,os pobres pagam…
    Beto fiz campanha pra você sem ganhar um muito obrigado,também de político até muito obrigado faz mal, e você vai ser desagradável se apoiar este crápula,lembre-se do que ele falou de seu pai, que foi gente fina e também distratou a família Fruet, não caia nessa, se você for vou trabalhar o dobro contra você e os seus “amiguinhos”…Chega….

  12. kakunbang
    terça-feira, 6 de maio de 2008 – 21:08 hs

    Orlando fique tranquilo, o Requião não vai precisar do almofadinha para se eleger e muito menos vai apoiar esse menino mimado a alguma coisa, porque se isso acontecer quem vai abandonar o Requião somos nos seus eleitores que somos milhões a mais do que aqueles que o Betinho tem.

  13. pilar do ceu
    terça-feira, 6 de maio de 2008 – 22:22 hs

    NOVOS POLITICOS? QUA QUA QUA – O QUE SOBRENOMES COMO “KHURY”, “ALMEIDA”, “LEPREVOST”, “CAMARGOS”, “STEPHANES” TEM DE NOVO NA POLITICA DO PARANA?
    NADA – SAO FILHOS DOS OLIGARCAS QUE MANDAM NESTE ESTADO HA DECADAS….SAO OS NEOCON DA POLITICA – DESTA GENTE NADA QUE INTERESSA AO POVO SAI – SOMENTE AOS PROPRIOS INTERESSES FAMILIARES.

  14. CLOVIS PENA
    quarta-feira, 7 de maio de 2008 – 8:48 hs

    Será que alguém se lembrou de quem seráo governador em 2010? Lembram do Osken de Novaes na campanha do sucessor de Ney Braga?

  15. João Ferreira
    quarta-feira, 7 de maio de 2008 – 10:03 hs

    Realmente este encontro tem uma Coerência. O Deputado Bardosa Neto – do PDT- vai a reunião apoiar O traidor Luciano Ducci. Ratinho Junior – candidato a Prefeito, com inteções de implacar a vice de Beto Richa – vai a reunião apoiar o traidor Luciano Ducci. Concordo com o Sr. Amilton, Papai noel existe???

  16. Malu Rocha
    quarta-feira, 7 de maio de 2008 – 10:36 hs

    O dia amanheceu frio e por mais que tentasse me aquecer não conseguia. Percebi então que o frio maior estava na minha alma. Comecei a me lembrar dos últimos acontecimentos no Colégio Estadual do Paraná, da mobilização ocorrida em novembro/2007, dos motivos que nos fizeram iniciar aquela luta em defesa de uma educação pública de qualidade e das conseqüências do nosso “atrevimento”: processos, afastamento de professores competentes e comprometidos com o projeto político pedagógico emancipador, tentativa de criminalizar a nossa atitude, deturpação dos motivos que nos levaram a elevar a nossa voz contra os desmandos ali introduzidos em nome de uma educação “progressista”. Ao analisar os desdobramentos a partir dali, os momentos de tristeza e decepção pelos quais temos passado, as notícias sobre a “política” no nosso país e principalmente no nosso estado,a possibilidade de um acordo branco para reaproximar o Requião e o Beto Richa, o noticiário sobre o caso Isabella, a absolvição do mandante da morte da Irmã Dorothy Stang, o foro privilegiado dos parlamentares envolvidos em todos os tipos corrupção, lembro-me de uma pergunta de um aluno do CEP, quando soube que eu estava sendo processada como a líder do movimento: “Professora Malu, na nossa sociedade, vale a pena ser honesto?”
    Respondi a ele, com veemência, que sim, mas, ao observar o que a impunidade de alguns e a omissão ou o medo de outros têm gerado, devo confessar que tenho medo de fracassarmos em relação àqueles que confiam em nós e ainda acreditam e torcem para que possamos reverter este “jogo”. Apesar do frio na alma, ainda tenho esperança. Perdê-la seria admitir que se tornaram obsoletos e equivocados os valores que tenho defendido durante toda a minha vida, seria admitir que a vida em plenitude não tem sentido!

  17. messias araújo
    quarta-feira, 7 de maio de 2008 – 11:45 hs

    Caro Fábio, a partir de agora passo a acreditar em duende, em papai noel, e, principalmente nos políticos. Se essa história Beto/Requião for verdade, o José Richa deve estar se revirando no túmulo. Precisamos de gente honesta na vida pública, e por enquanto esse nome atende por GUSTAVO FRUET.

  18. quarta-feira, 7 de maio de 2008 – 15:27 hs

    OS TRES PATETAS TENTARO INDICAR O VICE DO PREFEITO,MAS O TIRO FOI NO PE,AGORA TAO CORRENDO ATRAS DO PREJU, MAIS NADA ADIANTA QUEBRAR A VIDRAÇA E QUERER CATAR OS CACOS E COLAR.DEPOIS DESA COMPANHEIROS COLOQUEM A VIOLA NO SACO,SE E QUE AINDA EXISTE VIOLA PORQUE DEPOIS DO GELO DO PREFEITO VAI SER COMPLICADO TOCAR A VIOLA COM OS DEDOS CONGELADOS.FE-JE-PAULA

  19. Marcos
    quinta-feira, 15 de maio de 2008 – 12:54 hs

    Hoje em artigo na Gazeta do Povo Marcelo Almeida explica as reuniões do grupo de “deputados jovens”. Diz que a política no PR tem sido feita com ódio e que o grupo por ele articulado esta propondo uma nova forma de se fazer política. Senhor Almeida pensa que os leitores e eleitores do PR são imbecis? É só olhar os sobrenomes dos integrantes do grupo para constatar que a maioria é filho ou ele próprio foi da base de sustentação dos governos que ele quer destituir. Brincadeira tem hora seu CR ALMEIDA Estes jovens, que já não são tão jovens assim, alguns já até os cabelos perderam, fazem sim reuniões para continuar no poder do estado. Ou melhor já nasceram com o poder.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*