O repórter Antoninho Nascimento, da rádio banda B, explica. O SIAT tem apenas cinco viaturas em Curitiba. Uma bateu, baixou oficina. Duas estão transportando mortos, pois o IML não tem camburão disponível, tanto que está usando um que já estava encostado. O SIAT então tomou emprestadas ambulâncias do SAMU.
Para encerrar, faltam ambulâncias para o SAMU. E a rapaziada diz que tudo vai bem, no melhor dos mundos, ou melhor, na Alemanha.
Um comentário
O repórter que fez a afirmação que o SIATE Curitiba só dispõe de 05 ambulâncias está mal informado. Este é o número de ambulâncias que estão rodando. Existem mais 09 em conserto e todas serão recuperadas. Acredito que o Governo do Estado fornecerá mais 10 novas até julho. Quanto ao SAMU, dispomos de 08 em estoque como reserva técnica para reposição da frota e para a expansão de mais 03 equipes programada para início de julho, além das 06 que estão disponibilizadas ao SIATE. Na edição do dia 18/05, o Estado do Paraná publicou matéria sobre o funcionamento do SAMU, recomendo a sua leitura. Esclareço que nenhuma viatura operacional do SIATE de Curitiba foi disponibilizada para o IML.