Bastidores da guerra tucana | Fábio Campana

Bastidores da guerra tucana

Transcorria a reunião do PSDB estadual na manhã de hoje. Clima tenso nos bastidores da prefeitura. Beto Richa ligou para falar com o deputado Gustavo Fruet e ponderar sobre os transtornos da discussão sobre o vice. Logo depois, o vice Luciano Ducci ligou para Fruet e pediu seu apoio.

Às 11 horas, Beto Richa ligou para o celular de Valdir Rossoni para saber se tudo estava bem. Rossoni disse que sim e que consultara o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, e ele respondeu que não se opõe a estratégia de deixar na mão de Beto a escolha da chapa’.

O prefeito do outro lado da linha agradeceu. Rossoni disse que quer falar com ele antes da viagem à Alemanha, que não se opõe à escolha de Luciano Ducci mas que sofre da ‘síndrome do vice’ desde a escolha de Derli Donin para candidato a vice de Osmar Dias. ‘O vice ajuda mas também atrapalha uma barbaridade’ – disse Rossoni.

Mais tarde, Luciano Ducci ligou para o vereador Jorge Bernardi, presidente municipal do PDT.
Apelou: Jorge estou constrangido em ligar para você. Mas tenho que pedir seu apoio. Você poderia vir ao meu encontro?

Jorge: Tudo bem, pode ser no meu gabinete? Do outro lado da linha, Luciano emudeceu e ficou de encontrar uma data. Não quer fazer esta deferência a Bernardi. Pois todos os vereadores foram ao seu encontro, não o contrário como quer Jorge Bernardi.
Questão de hierarquia?

Ducci referia-se ao constrangimento de ligar ao Bernardi, pois negou-se a atender o pedido dele em apoiar o candidato Osmar Dias ao governo pelo PDT em 2006.Alegou que estava no PSDB e já havia comprometido em apoiar o Roberto Requião. Hoje Ducci está no PSB e precisa do apoio do PDT para continuar sendo vice.


12 comentários

  1. João Maria
    segunda-feira, 19 de maio de 2008 – 17:09 hs

    Com certeza era para barganhar apoio por agentes de saúde remunerados pela prefeitura, com esta fazendo ultimamente. Mas o Vereador Jorge Bernardi deverá mandar o Vice ficar com os agentes para ele ou fazer o que quiser com eles. O Vereador é um político que não faz conchavo, como outros. Agora este Vice- prefeito não tem vergonha de ligar para o Vereador Jorge Bernardi depois de ter TRAIDO o PDT descaradamente. Luciano Ducci com todo respeito queremos saber em que lugar exatamente você aprendeu sobre o tema vergonha na cara??

  2. Juvenaldo Santos
    segunda-feira, 19 de maio de 2008 – 17:17 hs

    Parabéns Vereador Jorge Bernardi. O Sr. não vai gastar gasolina para ir até o Vice Traidor do PDT? Certamente ele vai trair todos e tudo em todas as oportunidades que tiver. Ele é traidor.

  3. Alexandre
    segunda-feira, 19 de maio de 2008 – 17:33 hs

    Eu nunca consegui entender este endeusamento de Gustavo Fruet. Passou vários anos no PMDB, sem perceber que o Requião nunca iria apoiá-lo. O máximo que conseguiu com o Requião foi um cargo de Secretária para a própria irmã. Depois caiu de paraquedas no colo do Beto Richa, quando esse chegou ao poder. Novamente conseguiu um cargo para a irmã e será só isso. O Beto vai cozinhá-lo em banho-maria durante anos e o esperto ainda acha que um dia a prefeitura vai cair no seu colo. O Gustavo Fruet é apenas um dos vários menudos bem nascidos, que não tem nem um centésimo da competência política do pai.

  4. Alexandre
    segunda-feira, 19 de maio de 2008 – 17:38 hs

    Jorge Bernardi? Quem é mesmo? Aquele eterno suplente de senador? Ou o eterno vereador que nunca conseguirá vôo mais altos? Ele podia dar a mão para o Salamuni e sair para o mundo. Afinal quem fica fazendo política de bairro com dinheiro da prefeitura, nunca passa de baixo clero da Câmara de Vereadores. Mesmo com todo o discurso empolado que os dois produzem. São uma espécie de Professor Astromar de Curitiba. Só falta virar lobisomem.

  5. Espere e verá
    segunda-feira, 19 de maio de 2008 – 19:25 hs

    O Beto Richa está brincando com uma eleição quase certa, Este Luciano Ducci é um mar de lama e a campanha vai revelar isso.
    O Beto pode até ganhar a eleição com ele de vice, mas nunca poderá renunciar para ser candidato a governador.

  6. Gonçalves Dias
    terça-feira, 20 de maio de 2008 – 1:08 hs

    Sr. vice prefeito, ex-dep Ducci, suas prestações de contas,e o seu patrocinador, no TRE, tá tudo certinho? É me checar.

  7. O PSDB
    terça-feira, 20 de maio de 2008 – 10:35 hs

    O Luciano na época fez o que tinha de fazer, que era estar ao lado do Hermas, do seu grupo!

    O Hermas ganhou democraticamente a convenção, e está foi derrubada no tapetaço em uma operação de intervenção digna da UDN.

    Estranho é o fato de um ex-collorido, que foi ex-PTB e sei lá mais o que hoje presidir o partido!

    Até hoje não sei se foi um bom negócio para o Beto ter se aliado ao Osmar, o que traíu se pai, já que caso este tivesses sido eleito seria a daqui dois anos candidato a reeleição e hoje como derrotado continua como candidato a governador.

    A lealdade do Luciano ao Beto, que é o que interessa, embora as vezes como é normal dentro de um processo democrático se tenham divergências pontuais, está acima de tudo.

  8. kakunbang
    terça-feira, 20 de maio de 2008 – 12:44 hs

    Nesse PSDB, esta faltando alguém com aquilo rocho para chutar esse collorido do Rossoni para fora do partido. O partido hoje podia estar com o vice no Governo e com certeza colocaria na proxima o Richa como Govenador, mas quiseram ir pelo caminho mais dificil e escutar o Rossoni em sua vingança insana contra o Requião e por isso hoje estão por baixo e não irão ganhar mais nada

  9. marcos do centro
    terça-feira, 20 de maio de 2008 – 13:46 hs

    Parabéns, Vereador Bernardi! Até que enfim tem alguém que não se curva as vontades do Sr. Luciano Ducci. Será que ele pensa que todo mundo tem que e$cutá-lo na hora que quer?

  10. Renato Gomes
    terça-feira, 20 de maio de 2008 – 14:42 hs

    É Alexandre você não entende o Deputado Gustavo Fruet porque não tem 210 mil votos e, com certeza é um anônimo puxa saco que se vende por dez reais. Realmente, o dialogo aí é outro, de alto nível, nível que você desconhece porque pertence à superfície.

  11. Renato Gomes
    terça-feira, 20 de maio de 2008 – 14:48 hs

    Para o Sr. Alexandre
    Também é muito importante falar para os seus mandantes, já que é claro que você tem um dono, na vida leva-se uma lição que jogo não ganha na véspera. O Jogo esta só começando e certamente terá muita água neste rio.

  12. marcos do centro
    terça-feira, 20 de maio de 2008 – 15:01 hs

    é isso aí Renato Gomes. Estou contigo! Esse pessoal do Luciano e do Sr. Miquele Caputo que nem conseguiu se eleger deputado, com saúde e tudo mai$ acham que podem passar por cima de todo o mundo. E olha que nem tucano eu sou…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*