Banco do Brasil paga mais para administrar a folha | Fábio Campana

Banco do Brasil paga mais para administrar a folha

O Banco do Brasil pagou à Câmara dos Deputados para administrar a folha de pagamento de seus funcionários três vezes mais do que o oferecido por três bancos comerciais.

O negócio foi feito sem licitação por se tratar de banco público. O Banco do Brasil pagou R$ 180 milhões.


2 comentários

  1. Sérgio Authay
    segunda-feira, 12 de maio de 2008 – 11:14 hs

    E tem prefeitura fazendo com bancos privados, tipo Santander, será porque? Tem gente ganhando encima dos servidores publicos? Com a palavra os prefeitos.

  2. cidadão de olho ...
    segunda-feira, 12 de maio de 2008 – 21:41 hs

    … é jogada é fácil e repleta de muita desonestidade, pra não dizer coisa pior …

    O BB (e outros bancos) paga uma fortuna por esse acesso à folha de pagamento de prefeituras e governos estaduais (e neste caso da Câmara dos Deputados) e depois “mete a mão no bolso” ou melhor, nas contas correntes) dos futuros clientes.

    Aliás, como o fez aqui no Paraná, quando depois de um ano de contrato com o governo do Paraná, passou a cobrar dos mais de 170 mil correntistas, todo tipo de tarifa bancária (até renovação anual de cadastro e manutenção de CC, … ).

    A farra só não foi maior porque alguns sindicatos de servidores e servidores correntistas, reclamaram e o governador viu-se obrigado a reivindicar junto ao BB (em público, numa escolinha das terças feiras), um pacote de tarifas especial (o tal FOPAG ESPECIAL)…

    E nesse tipo de contrato os governos faturam junto à opinião pública, ao fazerem ingressar nos cofres públicos alguns milhões de reais … sem falar o que deve vir por fora (esse claro, ninguém fica sabendo).

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*