André Passos levanta suspeita sobre permuta de terreno da Prefeitura | Fábio Campana

André Passos levanta suspeita sobre permuta de terreno da Prefeitura

Projeto que propõe permuta do terreno que era da Sociedade União Juventus, na R Carlos de Carvalho, hoje de propriedade do Município, de valor de R$ 1.246.700.000,00, foi aprovado com voto contrário do Vereador André Passos.

Para ele, “o processo como um todo está muito mal explicado. A Prefeitura avalia o mesmo terreno oferecido em contrapartida com diferentes valores para fins tributários e outro para fins da permuta.”

Para entender o imbróglio,

Entenda:

A Invest Terra, empresa interessada na compra do terreno apresentou proposta de permuta oferecendo em contrapartida dois terrenos situados no Bairro Tatuquara. Segundo registro da escritura destes dois imóveis datada em 11 de setembro de 2007, a Invest Terra adquiriu tais imóveis pelo valor de um por 575, 718,00(quinhentos e setenta e cinco mil e setecentos e dezoito reais) e outro por 143.929, 56 ( cento e quarreta e tres mil e novecentos e vinte e novo reais e cinquenta e seis centavos). Tais valores foram aceitos pela Prefeitura para fins de recolhimento de ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Intervivos.

Apenas 3 dias depois , a Prefeitura que aceitou o valor acima apresenta nova avaliação agora para fins da permuta propriamente dita. No dia 14 de setembro de 2007, a CAI – Comissão de Avaliação Imobiliária, órgão responsável da Prefeitura em fazer a avaliação para permuta, atribui outro valor de quase meio milhão a mais. A avaliação ficou em $ 1.007.506 ( um milhão, sete mil e quinhentos e seis reais) e o outro no valor de $251, 877 ( duzentos e cinquenta e um mil,, oitocentos e setenta e sete reais.), respectivamente. O projeto enviado pela Prefeitura submetido nesta segunda (19) à votação da Comissão de Economia da Câmara, vem com estes últimos valores.

Para André Passos, ” fica explícito que a Prefeitura está induzindo ao enriquecimento ilícito da Invest Terra. O Prefeito Beto Richa ao mandar um projeto com estas “confusões da valores ” levanta suspeitas sobre este processo de permuta.”


Um comentário

  1. Chuck Norris
    segunda-feira, 19 de maio de 2008 – 17:28 hs

    mais de 1 bilhão?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*