O traficante Fernandinho Beira-Mar, o Fernando Costa está em Curitiba desde ontem e fica por aqui até o sábado pela manhã. Veio de Campo Grande, MS, para prestar três depoimentos na Justiça Federal do Paraná.
Beira-Mar prestará depoimentos ao juiz federal Sérgio Moro da 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba. O processo é pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, homicídio e tráfico de armas. Além do traficante, outras 13 pessoas serão ouvidas no processo.
Não fossem as exigências legais superadas pelo tempo e pela tecnologia, Fernandinho Beira-Mar poderia fazer esses depoimentos em Campo Grande, o que evitaria despesas de transporte e segurança especial.
Um comentário
O Judiciário – que é um Poder da República mas às vezes não exige certas mudanças indispensáveis – pode (esperamos que não aconteça) pagar o mico de cumprir exigências defasadas, como esta de transporte de preso de alta periculosidade. Se houver uma fuga ou outro incidente será que modificam a lei e as vontades ? Poítica de por a tranca depois da porta arrombada, muito comum no país.