Surto de lucidez | Fábio Campana

Surto de lucidez

As oposições ao presidente Lula perderam o rumo. Até aí, nenhuma novidade. O que há de novo é um surto de lucidez que levou o PSDB e o Democratas a buscar uma estratégia comum para enfrentar o governo e o PT.

Articulada por Fernando Henrique Cardoso e Jorge Bornhausen, que voltam à cena, a idéia é tirar a oposição do córner. A reunião será em São Paulo, no final da tarde de segunda,

Além dos dois presidentes de honra dos partidos, foram convocados outros seis participantes. Pelo PSDB: Sérgio Guerra, presidente do partido, e os líderes Arthur Virgílio (Senado) e José Aníbal (Câmara). Pelo DEM: o presidente Rodrigo Maia e os líderes José Agripino Maia (Senado) e ACM Neto (Câmara).

“Está claro que a renitência em obstruir e esbravejar está passando para a sociedade um sentimento de inutilidade da oposição”, reconhece o tucano Sérgio Guerra. O importante, diz ele, é encontrar uma estratégia para se contrapor à fúria inauguratória de Lula. Ele parte da avaliação de que o presidente antecipou a corrida sucessória ao converter eventos que considera “pseudo-administrativos em palanques”.


2 comentários

  1. Pedro
    sábado, 12 de abril de 2008 – 23:22 hs

    Lucidez… a mesma “lucidez” que quase enterrou o País e as políticas públicas nos últimos vinte anos. Aliás, são os de sempre e não se renovam: Agripino, FHC, Bornhausen, ACM Neto, Rodrigo Maia. Boa parte é da leva mais nova dos coronéis de ontem.
    A lucidez desta velha elite não serve ao País, é a lucidez que detonou o patrimônio público e que torce para tudo dar errado no atual governo. Este pessoal também defende que o “bolo tem que crescer para depois ser distribuído”.

  2. Cidadão
    domingo, 13 de abril de 2008 – 19:58 hs

    Não sei se FHC ou democratas fariam algo de bom com o poder em mãos (de novo), mas uma coisa é certa, estamos sem oposição de fato, o governo pinta e borda, e essa dita oposição, não se movimenta como a antiga oposição (atual governo).
    Oposição, PRECISAMOS DE VOCÊS, chamem a população, se mexam!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*