Confirmada a indicação do reitor Carlos Moreira para disputar a prefeitura de Curitiba, o PMDB tenta evitar que os dissidentes abandonem o barco. Não o partido, mas a campanha eleitoral.
As dissensões são extensas. Entre os deputados do partido, a maioria agora espera que a candidatura do reitor Carlos Moreira não decole para tentar reverter sua indicação na convenção de junho. E não falta quem ronde a cerca dos favoritos, o tucano Beto Richa e a petista Gleisi Hoffmann.
O deputado Alexandre Curi, presidente do Conselho Político e um dos mais próximos do governador Requião fez apelo pela unidade em torno de Moreira. Disse que pesquisas ainda não indicam o vitorioso e declarou sua esperança no crescimento da popularidade de Moreira.
4 comentários
Esse “velho MDB de guerra”, que nunca foi de guerra, mas sempre foi de velhos e velhacos, só emplacou candidatos quando pode nomear um prefeito biônico (Fruet) em 1983, mesmo contra seus preciosos “princípios”, e quando Richa ganhou a eleição para Requião…
Em tempo: em Curitiba, por óbvio…
Para um partido que carrega a palavra DEMOCRÁTICO no nome, é lamentável que tenham desvirtuado o adjetivo, transformando-o em sinônimo da expressão: Democracia – é quando um manda e os demais obedecem, memo sendo contra.
Acho que esse Moreira não é muito bom de voto, é esperar pra ver.