Osmar Dias defende integração das polícias | Fábio Campana

Osmar Dias defende integração das polícias

Enquanto o secretário Luiz Fernando Delazari diz que não faz parceria com a Secretaria Antidrogas, de Curitiba, porque considera a iniciativa politicagem, o senador Osmar Dias defende a ação integrada dos governos federal, do Estado e dos municípios no combate à violência.

Osmar lembra que o número de assassinatos continua a crescer em todo o Paraná. Só no mês de março foram 133 assassinatos em Curitiba e Região metropolitana. Drogas e armas continuam a entrar pela fronteira.

Para Osmar Dias, o trabalho por mais segurança depende também de ações preventivas e de apoio social. Ele defende educação em tempo integral e a ampliação de cursos profissionalizantes para jovens.


Um comentário

  1. Clovis Pena
    sábado, 19 de abril de 2008 – 5:16 hs

    O Osmar está certo. Educação profissionalizante como ação permanente e muito bem estruturada. Mas, isto tudo só será real e efetivo, com a Leis orçamentária e fiscal somadas `a LDB. Ou pelo menos um FIES e um PROUNI voltados para todos os níveis da educação e mais subsidiados para fins de formação profissional. Do contrário as ações não se consolidam.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*