O mapa da polícia e o mapa do crime | Fábio Campana

O mapa da polícia e o mapa do crime

O repórter Tiago Silva (foto) mostrou hoje que nos 13 distritos policiais de Curitiba há apenas 172 investigadores para uma cidade de 1,7 milhão de habitantes, com 75 bairros.

No 1º Distrito, da região central da cidade, que trabalha 24 horas por dia, há apenas 19 investigadores. No 2º Distrito, no Parolin, são 13 policiais. No 3º Distrito também são 13 policiais. No 4º, na Barreirinha, são apenas 12. No 5º Distrito, do Bacacheri, são 12. No 6º, do Cajuru, tem apenas 11. O 7º Distrito, do Boqueirão, tem 14 investigadores. O 8º, no novo Mundo, tem 13. No 9º, onde há cárcere para mulheres e atende o Batel, apenas 12 policiais. O 10º Distrito, no Sítio Cercado, são 10 investigadores. No 11º, com 140 presos, são 18 investigadores. O 12º, em Santa Felicidade, tem 16 investigadores. O 13º, no Tatuquara, tem apenas nove investigadores.

E ainda há quem insista em afirmar que não falta policiais em Curitiba.


2 comentários

  1. cidadão de olho ...
    sábado, 19 de abril de 2008 – 23:59 hs

    Tiago Silva, parabéns por ter a coragem, a ousadia e o esforço de fazer um serviço que era do Sr. Delazari, qual seja, elaborar um um relatório da situação das delegacias de Polícia de Curitiba, no aspecto de pessoal (investigadores).

    Espero que daqui pra frente o Sr. Delazari Filho, siga seu exemplo e faça um levantamento situacional das delegacias dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba, cuja realidade é bem pior daquela vivenciada pela delegacias dos bairros da capital.

    Mais uma vez parabéns pelo exaustivo e importante trabalho… isso que é ser um reprter comprometido com a profissão e consequente …

    P.S: esse relatório pode ser aperfeiçoado com o levantamento de outros ítens: nº de computadores, nº de lnhas telefônicas, telefones celulares, veículos, remunerações dos policiais e funcionários, etc e tal.

    Aí veremos que a maioria dos servidores da SESP (delegacias de polícias), são verdadeiros heróis no exercício de suas funções/atribuições.

  2. Alencar
    quarta-feira, 22 de outubro de 2008 – 14:07 hs

    É incrível o pequeno número de investigadores em Curitiba, como se pode esperar eficiência da Polícia se não damos a ela condições adequadas de trabalho, a começar pelo número de investigadores que é absurdamente baixo…lamentável, será que ninguém vê que é necessário pelo menos 4 vezes mais?!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*