No Paraguai, Blanca empata com Lugo | Fábio Campana

No Paraguai, Blanca empata com Lugo

Blanca Ovelar

Ficou assim: 30,9% para Fernando Lugo e 30,1% para Blanca Ovelar (foto). Empate técnico. O ex-bispo católico Lugo, da Aliança Patriótica para a Mudança, era até então o favorito na disputa pela presidência do Paraguai. Segundo nova pesquisa, a candidata do partido Colorado, Blanca Ovelar, aparece agora colada com o bispo, que por aqui é conhecido como o candidato de Requião no Paraguai.

As eleições paraguais acontecem dentro de duas semanas. Lugo já chegou a ter distância de mais de 40 pontos sobre Blanca, segundo as primeiras pesquisas divulgadas meses atrás. Chegando próximo ao fim da disputa, se acentuou ainda mais a tendência da subida de Blanca e a queda de Lugo.

Os colorados tem uma história de mais de meio século no poder, e a musculatura do partido deve ter um peso enorme no final da disputa. Para se ter uma idéia, ao que tudo indica, o partido Colorado deve vencer em praticamente todas as disputas aos governos locais.

A pesquisa foi divulgada pela rádio 1º de Marzo, de Asunción, e repercutida pelo Diário Última Hora. No Brasil a informação chegou através do sempre bem informado blog Sopa Brasiguaia. Um outro blogueiro bem informado, o Zé Beto, informa que o que acontece mesmo é um caso de pé frio de quem apostou na candidatura do bispo.


6 comentários

  1. midas
    quinta-feira, 3 de abril de 2008 – 16:26 hs

    Também, com o Requião e o (im) competente do Pisseti, o Lugo queria o quê? Onde o Requião mete a mão, a gente sabe o que vira. Aste Lugo, é Blanca na cabeça!

  2. Julinho
    quinta-feira, 3 de abril de 2008 – 19:33 hs

    Alguem saberia esclarecer que interesses o Requião tem em ver Lugo eleito?

  3. jaco sampaio
    sexta-feira, 4 de abril de 2008 – 0:05 hs

    Tá cheirando fraude e da braba!!!

  4. raul sinval
    sexta-feira, 4 de abril de 2008 – 0:19 hs

    Atenção!!! Está no site http://sopabrasiguaia.blogspot.com/ considerado o melhor site de informações sérias do paraguai, fonte inclusive para a Gazeta do Povo.
    “(…)a pesquisa foi realizada por Enrique “Taka” Chase, conhecido por ter desenvolvido diversos serviços para o Governo paraguaio e, portanto, por ter grande vinculação com o presidente Nicanor Duarte Frutos, padrinho político de Blanca Ovelar”.
    Avalio Campanha que que é bom checar bem as fontes antes, ainda mais se tratando de eleições e… no Paraguai

  5. Valdomiro Guimarães
    sexta-feira, 4 de abril de 2008 – 0:23 hs

    É mais um que vai morrer na praia…

  6. raul sinval
    sexta-feira, 4 de abril de 2008 – 0:23 hs

    Acabo de ler com mais calma o seu post e vejo que você utilizou tb como fonte o site sopabrasiguaio, mas omitiu o trecho que acabo de enviar,,, aí já tá faltando honestidade jornalistica, nao acha? com todo respeito,
    atenciosamente,
    raul sinval

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*