Fernando Lugo eleito presidente do Paraguai | Fábio Campana

Fernando Lugo eleito presidente do Paraguai

O ex-bispo católico Fernando Lugo foi eleito presidente do Paraguai. Neste momento, dos 92% dos votos apurados, Lugo tem 40,72%. Blanca Ovelar, do Partido Colorado, tem 30,79% e terceiro colocado, general Lino Oviedo, tem 21,78%. Proporções que não devem mudar no final da apuração.

Lino Oviedo e Blanca Ovelar reconheceram a vitória de Lugo, que interrompe 61 anos do Partido Colorado no poder. Lugo é a versão populista e nacionaleira que faz sucesso na região com o apoio e patrocínio do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

A vitória de Lugo é comemorada por Requião e sua equipe, que deram apoio ao ex-bispo, inclusive orientação de marketing e propaganda através do secretário Aírton Pisseti, da Comunicação.


17 comentários

  1. Jose Carlos
    domingo, 20 de abril de 2008 – 23:02 hs

    É uma excelente oportunidade da grei Mello e Silva tirar o time do Paraná e fixarem-se no Paraguai… Levem a roça e a jecaria, o arado e a roca de fiar que tentaram introduzir na província do Paraná…

  2. Mauricio Soares
    domingo, 20 de abril de 2008 – 23:21 hs

    Corre a boca pequena que Pisseti poderia destronar João Santana na campanha de Gleisi que busca desesperadamente um Maqueteiro….Será?

  3. José Carlos
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 0:12 hs

    Podemos dizer que o Pissetti deu um “nó técnico” no marqueteiro do Oviedo?

  4. Clovis Pena
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 6:57 hs

    Cuba, Venezuela e Paraguai. Seriam refúgios certos para alguns brasileiros em futuro próximo? É o que parece, pois brasileiros estão usando meios de origem não sabida ou ilícita para, na base da “troca de favores” fugirem da sociedade e das nossas leis. Para os não reeleitos continuarem em festa, impunemente, como apaniguados de estrangeiros oportunisticamente aliados…..

  5. tata
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 11:07 hs

    E começou a campanha para conquistar o mundo, resta saber se ele vai fantasiado de Bob Bonaparte ou Bobo do Corte

  6. Prof. Sergio Camargo
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 12:38 hs

    Muito bom te ouvir na Banda B. nesta rádio sim você mexe com os eleitores. Nas outras as cabeças já estão feitas.

  7. Nice
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 12:47 hs

    HE,HE,HE,HE, QUA, QUA, QUA, QUI, QUI, QUI. HI, HI, HI, Não me aguento mais so de pensar na cara do Fábio Campana, Cunha Pereira e Osmar Dias,os chorões que não respeitam a opinião popular e vivem a serviço das grandes potencias, achando que com isso se tornam modernos, quando na verdade são eles as verdadeiras massas de manobras que são usados para desestabilizar a democracia brasileira. O Requião pé frio faturou mais essa. Viva o povo brasileiro e Paraguaio que não se dobram aos imperealistas oportunistas.

  8. Nello Morlotti
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 15:25 hs

    Mas Fábio vc garantiu pra gente a vitória da moça,hehehehe

  9. zé trindade
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 16:20 hs

    Nello, como você é idiota. Ninguém garantiu a vitória de ninguém, agora todos que tem mais de um nerônio, o que não é o seu caso, lamentam a vitória de mais um populista.
    O que o Fábio disse foi que Blanca e o partido Colorado tinham grandes chances de vencer, mesmo contra o favoritismo do Lugo. Lugo venceu porque o partido Colorado se dividiu. Agora, a Blanca era a melhor candidata, disso ninguém duvida.

  10. arlete soares
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 16:26 hs

    Essa gente que espera muito de Chavez, Requião, Lugo e Morales é a mesma que acreditava que a revolução seria feita por Vargas, Peron e figurinhas do tipo. Que esquerda burra e sem formação a nossa!

  11. juliano
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 16:27 hs

    Fábio, por que você publica as observações desses idiotas que nem sabem ler o que você escreve porque são analfabetos?

  12. cidadão de olho ...
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 16:28 hs

    Parabéns ao Sr. Lugo (ex-bispo) e ao povo do paraguai, pelo fim da hegemonia de 61 anos do Partido Colorado (“do Gal. A. Strosner”), ..

    É isso, quem fica contra a história, um dia acerta as contas com ela, isso é irreversível ..Está em construção uma outra América Latina … com populismo ou não, finalmente o povão tá fazendo a diferença …as elites egoistas e egocêntricas que se cuidem …

    Caso queiram MIAMI ainda os receberá, …, ainda …., pois logo logo quem começará essa revolução silenciosa será o povo americano …

  13. ari
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 16:30 hs

    O caminho da revolução é com Chávez, Requião, Evo Morales e o companheiro Fernando Lugo.

  14. cidadão de olho ...
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 16:47 hs

    Nem tanto Sr. Ari, a revolução não é mais com ” líderes únicos” (esse tempo já era), mas com ciência, cultura, livros, reflexão, idéias, pensamentos e evolução do ser humano integralmente !!!

    Chávez, Requião, Evo Morales, Lula, Kirchner, Barak Obama e Fernando Lugo, e etc e tal por esse mundão afora, são apenas instrumentos disso, mesmo que não percebam isso claramente …

    Ainda não perceberam que com a internet, as relações entre as pessoas mudaram e que não existe mais aquilo de manipulação das massas, seja de um lado (direita) e outro (esquerda) ?

    Agora, as pessoas possuem uma forma mais democrática de fazer seus próprios juízos e tirarem suas próprias conclusões …sem cabresto e padrinhos …

    Agora, as pessoas recebem informações, analisam e optam por aqueles que melhor lhes atendem seus interesses e o povão quando decide não pensa só em si (por isso, a voz do povo era e cada vez mais é a voz de DEUS)….

    Pensem nisto …

  15. E o barba suspira...
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 17:54 hs

    Aí que saudades do Rodrigues…….

  16. cidadão de olho ...
    segunda-feira, 21 de abril de 2008 – 23:24 hs

    qual Rodrigues, o Nelson, o tetrólogo ??????????Ou, o Zé Rodrix, o cantor e compositor ??????????

  17. vicente costa
    terça-feira, 22 de abril de 2008 – 14:47 hs

    Até que enfim o Requião ganhou uma… ainda que seja no Paraguai… Já que ele tá pé quente, bem que ele poderia se transferir pra lá.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*