Em Araucária, eleição depende do tapetão | Fábio Campana

Em Araucária, eleição depende do tapetão

São quatro os candidatos a prefeito em Araucária que merecem registro. O atual prefeito, Olizandro Ferreira, do PMDB; Albanor Gomes, o Zezé, do PSDB; Rosane Ferreira, do PV; e Rizio Wachowicz, do DEM.

A eleição vai se decidir, antes de tudo, no tapetão. Se o ex-prefeito Albanor Gomes, o Zezé, não tiver sua candidatura impugnada, será um páreo duro para o prefeito Olizandro, que foi vice e cria do Albanor.

A disputa dos dois será tão acirrada que poderá abrir possibilidade para a eleição do terceiro candidato, no caso a candidata do PV, Rosane Ferreira.

Wachowicz, por enquanto, é apenas uma lembrança de passado distante.


29 comentários

  1. Lorena
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 13:10 hs

    Olha Maria la de cima,não sei se sabe mas o Olizandro é um corrupto,so fez obras agora que ta acabando as eleições,pra ewnganar a maioria da população.E os outros meses o que ele fez??
    Ja o Zeze ,jogou limpo,conheço ele pessoalmente e como pessoa é muito melhor que o Olizandro.
    Olizandro so fez asfalto…o zeze deu uma boa educação,saude,promoção social.E eu fui a prova viva disso…

    o Olizandro so se faz de bonzinho agora nas eleições,porque antes ele me deu as costas….

    saiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Olizandro

  2. Renata
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 14:08 hs

    Lorena,

    Acho que você não entendeu: eu adoraria eleger o Zé da Padaria, mas ele não tem registro…. ou seja, SE NÃO TEM REGISTRO, SE NÃO PODE SER ELEITO, NÃO DEVE ENGANAR NINGUÉM.

    Como eu disse antes: o povo tinha a opção de votar no Olizandro, votar na Rosane, votar em Branco ou anular o voto. A maioria dos eleitores ANULOU o voto, pois sabia que o Zezé não poderia assumir QUALQUER CARGO POLÍTICO.

    Não era segredo pra ninguém, a lei é clara e ninguém pode se escusar de cumprí-la. Nem mesmo o povo, em todo seu exercício de DEMOCRACIA.

    E viva o Zé da Padaria!

  3. DIEGO
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 23:13 hs

    Renata, mas se o Zezé estava inelegível, me diga o porque que a Justiça Eleitoral permitiu que seu nome e foto fosse para as urnas. Não acho justo a juíza anular meu voto, pois se fosse de minha vontade anular meu próprio voto, eu simplesmente apertaria a tecla ANULA. Será que se o Zezé tivesse perdido nas urnas a juíza teria anulado os votos dele? É claro que não, pois o Olizandro seria o prefeito de qualquer forma. Concorda comigo Renata?
    Então da para perceber claramente que o Olizandro tem sido favorecido por esta juíza. Na minha opinião, caso o Zezé não possa assumir a prefeitura, Araucária deveria ter novas eleições para que a prefeitura não caia no colo do Olizandro igual da outra vez. Prefeito tem que ser eleito pelo povo, e não no tapetão.

  4. LEO
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 3:16 hs

    Renata,

    Por favor, me explique uma coisa. Como eh possivel que alguem que nao tem registro aparece com o numero e foto na urna eletronica e alem disso, na semana que antecedeu as eleicoes, constava no site do TRE os estaam registrados os 3 candidatos com suas respectivas declaracoes de bem?
    Acho que a justica esta falhando em algum ponto, pois se o ZE DA PADARIA tivesse feito campanha, escolhido partido, distribuido santinhos, declarados seus bensa e etc. e teria sua um numero e sua foto na urna? Sinceramente, lamento muito que isto tenha acontecido num pais que desenvolveu de forma expetacular o sistema de votacao e que agora esta ate exportando para os paises de primeiro mundo esta tecnologia fantastica!

  5. Lorena
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 10:33 hs

    Renata…

    Vuxe não percebe que isso é tudo falcatruagem do Olizandro,que não sabe ganha na justiça,tem que ganhar roubando,ele inventou tudo isso.Ele comprou as pessoas para que inventassem isso..

    Então pra que votar,se o que o povo decide não pode ser,isso não é democracia…

    Quer dizer isso é Brasil…so akiy mesmo,pra acontecer isso…

    Afffffffffffffffffffffffff

  6. Renata
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 14:50 hs

    Respondendo à Lorena, Diego e Leo:

    Realmente é triste encarar que o Sr. Albanor Zezé conseguiu iludir tanta gente. O fato é que sua situação não é e nunca foi novidade depois das eleições municipais de 2004.
    Ou seja, ele renunciou porque não conseguiu regularizar sua situação no caso da falência da Mega-Cred, que só poderia ser regularizada caso a massa falida efetuasse o pagamento dos credores lesados com a FALÊNCIA FRAUDULENTA.

    Entretanto, como existia um recurso em trâmite, dependendo de decisão federal, a Justiça Estadual não poderia permitir que as urnas continuassem abertas já que se necessitaria de treinamento e testes nas mesmas.
    Uma vez que a decisão não saiu e que já havia sido cadastrado o “suposto registro” já quando o candidato o pleiteou, não se poderia alterar na última hora, uma vez que demandaria atraso extremo no procedimento eleitoral.
    Caso vocês tenham lido os jornais de Araucária, e algumas notinhas em jornais de Curitiba, já havia sido noticiado que as urnas foram fechadas sim, com a foto do Zezé. Mas aguardava-se que ele renunciasse até dia 05/10 às 08h da manhã, e tudo transcorreria como foi em 2004. Ou seja, ele teria a chance de não anular os votos do 45.
    Mas o Sr. Albanor Zezé preferiu não renunciar, permitiu que seus carros de som espalhassem a notícia na cidade de que se as urnas foram lacradas com sua foto e nome, automaticamente estava ELEGÍVEL.
    Pergunto: ele não deveria ter permitido que vocês que votaram no 45, tivessem seus votos validados? Será que mais uma vez, ele não tentou passar a imagem de vítima?

    Se ele sabia o que poderia acontecer, pois é bacharel em Direito e conhece as leis e o sistema eleitoral como poucos, POR QUE DIVULGOU QUE SUA SITUAÇÃO ERA REGULAR?

  7. Jair
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 15:33 hs

    Todos sabiam da situação do Zezé, pelo menos todos que procuraram informações a respeito, e votaram nele mesmo assim, agora querem anular a eleição porque viram que fizeram caca? Arrependimento tardio não gera situação favorável, pela 2ª vez o Olizandro é eleito pelo Zezé, na primeira sem nenhum voto, e agora após comprar vários, mesmo não sendo o número de votos suficiente, foi homologado como prefeito, se nesta semana, Zezé e seus aliados não retornarem de Brasília com uma decisão favorável, o Olizandro assume em 2009. O Povo o elegeu de uma forma ou outra o colocaram lá, agora temos que aguentar a consequência de atos ou melhor dizendo votos impensados.

  8. Renata
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 15:48 hs

    Diego,

    Araucária só poderia ter uma nova eleição se os votos nulos (incluindo aqueles que foram anulados – da Coligação 45) somassem 50% + 1 dos votos válidos.

    Entretanto não aconteceu, portanto a nova eleição, que poderia sim ser uma situação que amenizasse a decepção do referido eleitorado não pode acontecer.

    Um abraço.

  9. MAF
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 23:25 hs

    NEPOTISMO É CRIME!!!

    FORA NEPOTISTA!!!

    FORA PADILHAS!!!!

    FORA OLIZANDRO!!!!!!!

  10. silvana
    quinta-feira, 9 de outubro de 2008 – 9:22 hs

    ACREDITAR NOS JORNAIS DE ARAUCÁRIA…FAÇA-ME RIR…..O CORREIO É DA FAMÍLIA DOS PADILHAS…O POPULAR…(LARANJA DO OLIZANDRO)..O CORREIO É DISTRIBUIDO GRATUITAMENTE, PORÉM AS NOTÍCIAS VEICULADAS, SÃO DE ORDEM DA PREFEITURA, JÁ PROCURARAM SABER QUEM SÃO OS DONOS (LARANJAS) DO CORREIO ?FAMILIA QUE ROUBA UNIDA, DIVIDE A GRANA…

  11. Renata
    quinta-feira, 9 de outubro de 2008 – 14:04 hs

    Cara Silvane

    Não foram só os jornais de Araucária que divulgaram a notícia, mas em Curitiba, vários noticiaram sobre as eleições em cidades da região metropolitana de Curitiba, inclusive a situação de Araucária.

    Ou seja, acho que não se poderia comprar todos os jornais que, teoricamente, poderiam veicular a notícia.

    E a notícia era tão verídica que…. ACONTECEU!

  12. quinta-feira, 9 de outubro de 2008 – 16:04 hs

    Eu votei no Sr Zezé e votaria quantas vezes fossem preciso, oque eu nao quero mais é ver o Sr Olizandro Zezé?” e ele me respondeu com um siples comentario,”o Zezé todo dia antes dele ir para sua casa ele percorria um pedaço da cidade com seu proprio carro e logo em seguida ele me ligava informando os problemas encontrados e solicitava imediato açao corretiva para o dia seguinte, agora me pergunta quantas vezes o Olizandro me ligo, nenhuma.”.Com isso podemos ver a diferença, quem realmete trabalha pelo povo.Eu sabia perfeitamente oque estava fazendo votando no Zezé, e sou da seguinte opiniao, se todos sabiam e estavam por dentro do assunto, da situaçao do Zezé, por que votamos nele assim mesmo? Votamos porque acreditavamos que ao invés dessa justiça de peixes e padrinhos, nós temos o direito de escolher quem deve governar a cidade.Se o acuzam de ladrao, quem é esse?

  13. MAF
    quinta-feira, 9 de outubro de 2008 – 23:12 hs

    NÃO TENHO PALAVRAS!!!!!

    ESTE REALMENTE É O NOSSO ZEZE!!!!

    45 NELES!!!!!!

  14. JAIR
    segunda-feira, 13 de outubro de 2008 – 21:14 hs

    RENATA:

    Qual é mesmo o cargo que você ocupa na Prefeitura?

  15. 45
    segunda-feira, 13 de outubro de 2008 – 23:24 hs

    RENATA, voce sendo uma CC ou uma fantasma, e sabendo tanto da vida do OLITRAIRA, poderia nos informar onde ele ficou detido em BRASILIA, e qual foi o motivo de sua detenção?

  16. Renata
    terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 9:36 hs

    Ô Covardão 45… nem CC nem fantasma. Mas pelo jeito incomodei um ex-CC ou ex-fantasma que tá doidinho pra voltar a ocupar o posto….

    Sei lá se o Sr. Olizandro (mais respeito, pois até agora não desrespeitei nenhum dos três candidatos) foi a Brasília, se foi detido (duvido muito!) etc… o que realmente me importa é ter certeza que a roubalheira acabou e que, se realmente a justiça funciona e acredito que sim, a cidade será mais uma vez administrada por uma pessoa capaz, eficiente e que realmente mostrou serviço.
    E agora, quer se identificar ou vai continuar se escondendo sob um número qualquer que para mim pouco significa?
    É puro medo de mostrar que você, sim, foi um CC ou um fantasma…. (doidinho pra voltar a ser, né)

  17. Renata
    terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 9:39 hs

    Jair: e você, qual o cargo que você ocupou ou qual o cargo que lhe foi prometido?

    Eu trabalho muito e nunca pedi nada pra Prefeitura. Da administração só espero Probidade Administrativa, Moralidade e muito Trabalho em prol do município e de seus munícipes.

    Está se doendo porque tem mais pessoas que acreditam no Olizandro?

    Claro, né, porque no Sr. Albanor, somente as pessoas que constam na lista dos “futuros CC’s”, que aliás parece que vai extrapolar pelo número de defensores….ahahah….

  18. 45
    terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 22:02 hs

    RENATA, por favor não negue, pela maneira que voce defende o OLITRAIRA, voce é CC ou fantasma ou pelo menos tem a promessa de ser. Informo ainda que a roubalheira só terminará no dia 01.01.2009, quando o ZEZE assumir. Em relação a mostrar serviço mostrou, pois empregou todos os seus parentes, que dá um gasto mensal de mais ou menos R$ 200.000,00. Tá bom para a parentada não? Quanto a ser covarde e não me identificar quem garante que seu nome é mesmo Renata e formou-se na Faculdade Curitiba, e não em Presidente Prudente junto com seu chefe OLITRAIRA?

  19. Renata
    quarta-feira, 15 de outubro de 2008 – 10:31 hs

    Babaca 45: quer ver meu certificado?
    Pra você saber, a Faculdade Curitiba é uma das 03 melhores no curso de Direito no sul do país, e eu me orgulho muito de ter estudado lá…. quanto a Presidente Prudente, pode interessar a você, pois de repente servirá pelo menos pra ser menos hipócrita (qualquer estudo sempre soma, nunca diminui)

    Eu não preciso me esconder atrás de nada. Não devo nada pra ninguém, pago minhas contas em dia, paguei minha faculdade inteira (e não custou pouco) com meu salário sem pedir um tostão pra ninguém porque o dinheiro que meu pai havia reservado pra pagar minha faculdade, a empresa do seu querido ídolo Sr. Albanor, “roubou”!

    Você acha que eu defenderia esse pilantra? Só eu sei tudo o que eu passei pra conseguir ter minha profissão e não preciso de promessa de CC nenhum, pois se tem uma coisa que eu sei fazer é conseguir realizar meus projetos de vida com meu trabalho e correndo atrás, nunca sentaando e esperando alguém me dar uns trocados em troca de voto, etc….

    E “45”, com você eu não falo mais, pois não respeita opinião contrária a sua, não tem personalidade própria, não tem nome, não tem identidade, é tal e qual seu ídolo: NINGUÉM.

  20. 45
    quarta-feira, 15 de outubro de 2008 – 11:51 hs

    RENATA, para encerrar nosso bate papo: o ZEZE, “roubou” o dinheiro de seu pai? Pelo que me consta ele não obrigou ninguem a aplicar o dinheiro na Mega, aplicaram os que eram gananciosos e desejavam receber uma taxa maior a que o mercado estava pagando.
    Quanto a rua Faculdade FOI uma das melhores, pois tenho irmão formado lá, e te informo ainda que também no final deste ano termino o curso de Bacherel em Direito, não interessa qual a Faculdade, mas te garanto que não é em PRESIDENTE PRUDENTE onde alguns individuos de má indole compram diplomas de HISTORIA, e ca entre nos que mal gosto, poderia comprar de Direito, Medicina etc…, falta capacidade até no comprar. Saudações 45. VOLTA ZEZE.

  21. Renata
    quarta-feira, 15 de outubro de 2008 – 14:47 hs

    45: Uma MEGA-decepção pra você 45: o Zezé já era.

    Se a Mega se propunha a pagar taxas de juros maiores que o mercado, não lhe dá o direito de ROUBAR, ROUBAR E ROUBAR de quem quer que seja….

    E se meu pai confiou numa empresa em que o Zezé era sócio, o fez assim como seus eleitores já confiaram nele. E acha que ele iria fazer o que? Claro: “Não sei de nada, não tenho nada a ver com isso”…..

  22. 45
    quarta-feira, 15 de outubro de 2008 – 18:30 hs

    RENATA
    Voce como advogada, sabe que o termo correto não é “roubou” né? Voce também sabe que ser socio é uma coisa e participar da adminstração é outra né? Quanto a assumir ou não é só ler a Lei Complementar nº 64 de 18.05.90, art. 1º inciso I, letra i.
    E por ultimo façamos as pazes, beijos.Ah mais uma coisa, não sou babaca.beijo

  23. ide
    quarta-feira, 15 de outubro de 2008 – 19:42 hs

    em Araucária acontece de tudo ;….. tem
    fastasmas, prefeito que ganha mas não leva, prefeito que perde e não sai , juiza que tem filho com cargo de confiança, candidatos que fazem aviaozinhos com notas de 50,00 na época de eleição igual a silvio santos essa Cidade é maravilhosa…

  24. Volta Zeze
    quinta-feira, 16 de outubro de 2008 – 11:47 hs

    olá cara Renata,
    vc comentou q seu pai tinha dinheiro aplicado na mega cred q seria para o pgto de sua faculdade e ainda vc usa o termo “roubou”, há dois anos atrás o Olizandro “roubou” o direito de pessoas terem o Arroz e o feijão em suas mesas, eu ouvi da boca dele a seguinte frase “eu dou a minha palavra”, q palavra heim? quase 100 pessoas desempregadas e q eté hj sofrem consequências………………

    Espero q a justiça seja feita
    volta zeze

  25. João
    quinta-feira, 16 de outubro de 2008 – 17:26 hs

    Araucária passa por uma transformação que desagrada a muitas pessoas, mas necessária. Jesus já dizia, se ninguém fizer nada, as pedras clamarão. Os caminhos são meio tortuosos. Com essas eleições, Olizandro deve ter aprendido uma série de coisas, pois se tivesse ganho na urna, faria um segundo governo sem rever as várias falhas do primeiro. Zezé está sendo desmascarado. A justiça não pode deixar um falido governar qualquer coisa pública, pois nem o seu CPF ele não governa mais. Parte do povo também deve ter aprendido que política tem um pouco de seriedade, não parece, mas existe um movimento no país contra os “fichas sujas” governando ou legislando. Os condenados já não podem.
    A grande lição de todo esse processo é que a aviltação da dignidade humana chega ao ponto de pessoas não só mentirem, mas acreditarem na própria mentira e levarem uma legião à mesma crença. Por isso que se proliferam tantas religiões. Se na Argentina até o Maradona têm uma legião de seguidores que fundaram uma Religião, em Araucária isso também seria possível. O marqueteiro de Hitler já apregoava que uma mentira dita uma vez, era só uma mentira, já, dita 1000 vezes, tornava-se verdade.

  26. Araucária
    sexta-feira, 17 de outubro de 2008 – 14:25 hs

    Por que para abrir uma conta em um banco precisa do nome limpo no SPC-SERASA ou para uma vaga de emprego tem que emitir um atestado de antecedentes criminais. Por que tem que ser diferente para uma pessoa que vai administrar o seu dinheiro por 4 anos.
    Vejo que parte das pessoas que estão comentando são pessoas que estão defendendo os seus lados, pelo fato de ter oportunidade de entrar na máquina administrativa e ganha dinheiro fácil ou de não perder o “cargo” que já ganhou salário garantido em 4 anos por mais 4.
    O que acontece hoje, que a maioria quer tirar proveito de tudo, “se dar bem”. È difícil trabalhar honestamente, fazer algo que seja realmente remunerado pelo que faça e traga benefícios às pessoas que serão beneficias pelos serviços prestados.
    Falta comprometimento, honestidade, caráter, solidariedade.
    E a população, a muito que aprender…. que gasolina e cinqüenta reais pode traz algo no momento e o futuro….é isso que os políticos querem pessoas menos instruídas para manter eles no poder.

  27. Ana Cecilia
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 17:49 hs

    Eu votei no Zezé e espero que ele assuma a prefeitura nos próximos 4 anos, eu sou uma das pessoas que ficaram desempregadas em 2006 por causa do Olizandro e até hoje não consegui emprego e fiz até o curso de doméstica no cecap e tive a palavra (não cumprida) da esposa dele que teria uma vaga no mercado de trabalho que até hoje estou esperando ,ela só achou a minha casa nas vésperas da eleição para mandar funcionários deles para pedir votos para o mesmo e o meu emprego que é bom nada. Continuo fazendo cursos e entregando cúrriculos.
    Se o Zezé estivesse como prefeito em 2006 não teria passado por cima de uma resolução federal do presidente Lula como fez o Olizandro e teria simplesmente transferido os agentes comunitários de tercerizados para a prefeitura ao invés de nos obrigar a prestar um concurso público duvidoso.
    Que Deus abençõe e a justiça seja feita e o Zezé assuma a nossa prefeitura.

  28. MAF
    segunda-feira, 24 de novembro de 2008 – 23:39 hs

    O dia “D” está chegando, e o nosso Prefeito vai voltar para REALMENTE termos uma Araucária para o povo, e não para os Padilhas!!

    Zezé 45 no coração!!

  29. Sidgley dransfeld
    domingo, 12 de abril de 2009 – 9:39 hs

    ainda bem….ufaaa.acabou as eleições.não sou fã de votos,eu não acredito em cargos confiaveis de vereadores

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*