Curitiba já não tem onde colocar os presos | Fábio Campana

Curitiba já não tem onde colocar os presos

Como o 11° e o 12° Distritos Policiais foram interditados, Curitiba não tem onde por os presos autuados em flagrante ou por força de mandado judicial.

A próxima incursão dos advogados Cleverson Marinho Teixeira e Isabel Kruger Mendes, da Comissão de Direitos Humanos da OAB será nas delegacias da Região Metropolitana de Curitiba. Há muito o que ver em Araucária, fazenda Rio grande, São josé dos Pinhais, Pinhais, Alto Maracanã em Colombo e Colombo Centro, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul e Campo Largo.

As condições de higiene nesses locais são piores do que os relatos dos navios negreiros. Afronte ao mais elementar princípio de direito humano. A delegacia que tem menor número de presos é a de Rio Branco do Sul, com 38 no lugar onde poderiam estar no máximo oito.


2 comentários

  1. Foi Mal aê
    quarta-feira, 30 de abril de 2008 – 18:01 hs

    Eu sugiro que cada membro da comissão de direitos humanos, neste momento e de forma emergencial, ceda um comodo de sua residencia em prol de um detento, quem sabe poderia ser lançada a formação do grupo PSC (prisioneiro sem cela), claro que tudo regulamentado e dentro da lei.
    Tenho dito aê

  2. O GUARDIÃO -
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 15:41 hs

    SOLTA TUDO !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*