Alma penada e transgênicos | Fábio Campana

Alma penada e transgênicos

O médico oncologista Ricardo Brentani, autoridade inconteste sobre o assunto, disse no programa Roda Viva, da TV Cultura, retransmitida pela TV Educativa daqui, que não há prova de que os alimentos transgênicos causem câncer.

Disse também que os transgênicos serão necessários para aplacar a fome no mundo. E comentou que não será pela opinião de uma “alma penada qualquer” que a humanidade poderá prescindir dos transgênicos.

Cabe a pergunta: os fabricantes de agrotóxicos que detestam os transgênicos avalizam a opinião da alma penada?


2 comentários

  1. jango
    terça-feira, 8 de abril de 2008 – 14:21 hs

    Aquela alma penada do ponto de vista da cibernética ?

  2. Ralph
    terça-feira, 8 de abril de 2008 – 19:21 hs

    Até hoje as variedades transgênicas serviram para o atendimento dos interesses particulares – diga-se legítimo – dos fabricantes dessa tecnologia nas sementes.
    Essa estória de fome no mundo data do início do século passado quando iniciaram o uso de agrotóxicos na agricultura exatamente sob a mesma “desculpa”.
    Não sou contra os transgênicos, mas deve-se investir essa tecnologia para o melhoramento genético e não para o melhoramento do índice Dow Jones da empresa.
    Por quê não criam um café transgênico resistente à geada?
    Ademais, há a questão da contaminação entre lavouras. Quem se responsabiliza por isso? As empresas transferem TODA responsabilidade para os agricultores.
    Enfim, há o que se discutir acerca desse assunto, não é só uma questão de saúde pública, mas TAMBÉM de saúde pública.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*