Maurício Requião anda assanhado com a idéia de virar conselheiro do Tribunal de Contas, promessa do mano Roberto em seu aniversário. Desistiu de mandato eletivo, dadas as dificuldades para convencer o distinto público de que tem as qualidades que o irmão, só o irmão, enxerga.
O problema é que tem gente que acha essa nomeação um absurdo. Primeiro, porque Maurício seria nomeado para julgar as próprias contas, o que é, no mínimo, obsceno. Além do que, seria a consagração do nepotismo, um dos vícios emblemáticos do governo Requião.
O deputado Douglas Fabrício, do PPS, estuda um projeto de emenda constitucional para barrar a nomeação do caçula. E escritório de jurista nativo de renome e peso prepara ações judiciais para impedir mais essa.
8 comentários
Se as ditas autoridades de controle público ou a própria sociedade não manifestarem reação ao descalabrado reinante no Estado e na administração estadual o que se pode esperar ainda dos gestores públicos de ocasião ? Ou vivemos numa República mentirosa, onde as leis são acionadas sob o signo da mera conveniência, ou vivemos numa monarquia absoluta institucionalizada devido a conivência das autoridades de controle público inoperantes e da sociedade tomada pela anomia ? Vamos de mal a pior.
Nesse bate-boca Requião-Nicanor, os dois podem ter razão. Nicanor, um pouco mais.
Não acredito que o requião manche a sua biografia dessa forma. Ele não quer passar para a história como corrupto, adepto do nepotismo desbragado, só para aliviar a vida do irmão Maurício.
Se eu fosse Requião lançaria Mauricio candidato a prefeito de Curitiba…
O Maurício é aquele que já foi candidato e deu vexame. Não conseguiu chegar ao segundo turno. Você não tem memória, Shirley?
A Shirley é beata e fanática em Maringá, não sabe nada da política em Curitiba. Nem a de Maringá. Aliás, fanatismo nunca melhorou a capacidade de ninguém para raciocinar.
Shirley, volte.
A sua lavagem cerebral ainda não está completa…
Continue orando, não esqueça do dízimo e continue vendendo o meu livro.
E não se meta com com coisas que você não sabe nada…
Quando alguem não chega ao segundo turno na primeira vez que se candidata a determinado cargo político, chega com certeza na segunda vez, se insistir…