Saia justa na premiação | Fábio Campana

Saia justa na premiação

À falta de reconhecimento público, o PMDB resolveu distribuir prêmios e comendas para si mesmo. No dia 24 de março, uma segunda-feira, vai marcar os 42 anos de fundação do MDB-PMDB, caudatário da resistência democrática à ditadura militar. Na solenidade receberão a comenda Ulyses Guimarães três pessoas que não são do PMDB: Olivia Smaek, Joel Benin e Geraldo Serathiuk.

Do PMDB são 15 os agraciados e uma saia justa. Os três militantes históricos e de base Ivan Ribas, Altino Loureiro e Hélio Cagé se negam receber a comenda se Rafael Greca de Macedo for agraciado.


4 comentários

  1. Antonio Nogueira
    quinta-feira, 13 de março de 2008 – 22:48 hs

    Só podia dar um quiprocó. Afinal o que tem este Grecca com MDB e luta contra a ditadura? Quem foi o sem memória histórica que diz dar esta medalha pra ele. O que sei é que o Grecca apoiava os que mandavam a policia baixar o pau no Ivan, no Altino e no Cagé nos tempos do arbitrio, quando o movimento popular se mobilizava. Eles estão certos em ficarem indignados.

  2. Greca e outros ...
    sexta-feira, 14 de março de 2008 – 8:45 hs

    Ele não foi o famoso “menino prodígio” do lernismo e aquele que quando prefeito mandou prender o atual presidente municipal do PMDB?

    Ou o Doático incorporou a generosidade eo compromisso ideológico do Prestes ao pela causa perdoar as atitudes anteriores do Getúlio, o que acredito ser impossível, ou se acovardou perante a realidade.

    E quanto ao Ivan Ribas, não é aquele que em plena ditadura acusou que tinha um bando de “vermelhinhos”, muitos do atual grupo do Requião, querendo tomar o MDB de assalto?

    Não foi o Ivan que na convenção que levou o Requião a ser candidato a prefeito tentou roubar a urna para “melar” a eleição a serviço do Geara?

    Não dá para levar este “balaio de gatos” a sério!

  3. Walter Câmara
    sexta-feira, 14 de março de 2008 – 9:23 hs

    Uma do PT, outro do PCdoB e mais um do PTB.
    Aliança para o segundo turno?

  4. Bruno
    sexta-feira, 14 de março de 2008 – 13:49 hs

    Quaquaraquaqua

    Só pode um comenda dadao por Doatico Santos, um analfabeto lambe botas do Requião, ter tamanha dicotomia na escolha de seus agraciados.

    E como vc disse Campana “À falta de reconhecimento público, o PMDB resolveu distribuir prêmios e comendas para si mesmo”

    Lastimavel, Ulisses Guimarães deve estar se revirando no tumulo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*