Requião insiste na candidatura de Moreira | Fábio Campana

Requião insiste na candidatura de Moreira

Reitor Carlos Moreira O conselho político do PMDB de Curitiba reuniu-se no Hotel Rayon, ontem à noite. Tomou duas decisões: suspendeu a convocação das prévias e declarou apoio à orientação do governador Requião na busca do consenso.

Na linguagem eufêmica do PMDB isso quer dizer que Carlos Moreira (foto), o candidato in pectore da família Requião, será o candidato a prefeito. Está encerrada a temporada de tiroteio na própria trincheira. Fogo amigo não será perdoado.

Por mais que Rafael Greca de Macedo queira estender as especulações em torno de seu nome até a convenção de junho, sua candidatura está descartada. O próprio Requião não a recomenda. Diz que seria um desastre ver na telinha do adversário tudo o que ele disse um dia sobre Rafael e tudo o que Rafael disse sobre Requião em passado não muito distante.

Moreira tem agora a dura tarefa de unificar o partido em torno de seu nome. A primeira iniciativa que tomará será o convite a Mauro Moraes para ser o seu vice.

O Conselho Político é presidido por Alexandre Curi e constituído por 28 pessoas. Deputados estaduais e federais residentes em Curitiba, secretários e dirigentes.


2 comentários

  1. Lergui-no
    quarta-feira, 12 de março de 2008 – 8:32 hs

    Sera que o REIQUIAO vai colocar cobertura no picolé de chuchu. No original o Moreira não decola nem aquim nem na China.

  2. Picles
    quarta-feira, 12 de março de 2008 – 12:29 hs

    A madeira da aMoreira é fraca!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*