Paraná tem menos polícia | Fábio Campana

Paraná tem menos polícia

O baixo contingente de policiais no Paraná foi demonstrado pelo deputado Marcelo Rangel (PPS), baseado em dados de pesquisa da Associação dos Cabos e Soldados do Estado de São Paulo.

Segundo Rangel, o Paraná ocupa a pior colocação entre os estados do Sul do país no que se refere à quantidade de policiais militares por habitante.

“No Paraná existe um policial para 584 habitantes. Em Santa Catarina são 488 habitantes para cada policial. No Rio Grande do Sul, um policial para 457 habitantes”.

Na análise nacional, o índice de policiais por habitante no Paraná é ainda mais alarmante, afirma o deputado.

No estado do Rio de Janeiro, existe um policial para cada 384 moradores e em São Paulo, um PM para cada 441. “Essa pesquisa comprova o baixo efetivo de policiais no Paraná. O estado perde para quase todos os outros. Falta polícia nas ruas para inibir a ação dos bandidos”, disse o deputado Rangel.


2 comentários

  1. jorge cirino
    quinta-feira, 13 de março de 2008 – 13:17 hs

    esse Deputadinho sabe comparar bem mesmo, se no Rio e em São Paulo tem mais policiais por habitante que o Paraná, porque lá a criminalidade é maior, ôôô cavalo e não esqueçam que o Lerner ficou oito anos sem contratar um policial se quer e em cinco anos o atual governo contratou quase 5000, compare deputado radialista.

  2. Lergui-no Pinto
    quinta-feira, 13 de março de 2008 – 21:18 hs

    É que o REIQUIÃO acha que se tivermos mais de 20 mil policiais vai ser criado um Tribunal Militar (isso constava na Constituição de 1989 e não consta mais).

    E o malucão fica com essa neura e não autoriza o menino delazari a contratar novas poliça…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*