No PT, tudo é permitido | Fábio Campana

No PT, tudo é permitido

2302191973_34734b5580.jpg
Gleisi Hoffmann coordena a reunião do Diretório Estadual do PT paranaense. Foto: Joka Madruga

Na reunião de hoje o diretório estadual do PT definiu sua política de alianças. Tudo é permitido. A prioridade é aliança dentro do grupo político que compõe a base de sustentação do governo do Presidente Lula, mas nada impede qualquer composição.

Em princípio, o PT não fará composições com os principais opositores do governo Lula, que são o PSDB e o DEM. Ainda assim, os petistas paranaenses poderão considerar o cenário local para analisar caso-a-caso as demandas e namoros eleitorais que vierem dos diretórios municipais do partido.

Ou seja, o PT decidiu que cada município pode fazer o que lhe convier. “A política nacional do partido nos aponta um caminho claro e o que ficar fora disso será submetido à decisão da Executiva”, afirmou a presidente da legenda no estado, Gleisi Hoffmann.


5 comentários

  1. Filósofa
    sábado, 1 de março de 2008 – 23:14 hs

    Não existe mais ideologia política, mesmo.!?!

  2. Pedro Paulo
    segunda-feira, 3 de março de 2008 – 7:43 hs

    Vejo que às vezes se condena o PT por manter-se firme em princípios não adotados em outras legendas. Elogia-se a sua militância, garra, unidade, etc, etc. Outras vezes, diga-se de passagem, quase sempre o ataque midiático, dizendo que o PT “esqueceu” seus princípios e agora se alia com todos (o que não corresponde a verdade)… isso principalmente quando o partido se prepara para sair vitorioso nas próximas eleições. Campana você acredita que PP, PTB, PRB, PR, PSDB,DEM querem mesmo mudanças na legislação partidária e eleitoral?

  3. Carminha Soriani
    segunda-feira, 3 de março de 2008 – 9:20 hs

    Uma das cidades onde pode dar certo a aliança PT e PSDB é em Santa Fé, terra onde André Vargas dá seus palpites.

  4. João Bobinho
    segunda-feira, 3 de março de 2008 – 13:31 hs

    Caro Pedro Paulo,
    Vc é uma pessoa do Bem, toda a população de Curitiba sabe que vc ainda está puro ideeologicamente. Esperamos que um dia quando vc furar o cerco do PTzão e ocupar um cargo de destaque no executivo ou legislativo não esqueça das suas palavras. Lembra da Heloisa Helena, da filha do Ministro Tarso Genro, do Chico Alncar e muitos outros expulsos do Partido. Lute para evitar que este pessoal de Londrina tome de assalto seu partido e suas convicções aqui em Curitba ….

  5. Paulo Souza Guimara
    segunda-feira, 3 de março de 2008 – 16:00 hs

    Nunca imaginei ser natural para o PT associar-se com bandidos como José Janene, hoje tesoureiro do PP do Brasil, mesmo depois de ser flagrado pelo Ministério doPúblico como um dos homens da quadrilha do Mensalão.
    É da base aliada: realmente Marcola, Fernandinho Bera Mar, Abadia, Esquadrão da Morte, qualquer coisa hoje pro PT é da base aliada.
    O que importa para os que diziam ser de esquerda REVOLUCIONÁRIa, avançada, limpa, honesta e séria?
    Quem leu Bakunin, Dostoievski,Stalin, Lenin, Marx, clássicos da filosofia, Stendhal, ou qualquer um dos Capitães de Areia ou Subterrâneos da Liberdade de Jorge Amado, teria asco de ver gente que se dizia PROGRESSISTA associar-se a matilhas de cães sarnentos e famintos pelo dinheiro do povo pobre, famélicos.
    De pé, e envergonhem-se quando falarem da INTERNACIONAL Socialista.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*