De apedeutas, beócios e capadócios | Fábio Campana

De apedeutas, beócios e capadócios

A sessão da escolinha de hoje serviu a Requião para atribuir o problema da violência e da criminalidade ao Judiciário, que estaria liberando presos e não cuidaria da evasão na penitenciária agrícola de Piraquara.

Serviu também para o Duce revelar que o seu chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, acredita que Ortega Y Gasset, filósofo espanhol, são duas pessoas e talvez tenham composto a linha média de um time de futebol dos anos 50.

E para encerrar a manhã de apedeutas, citou frase de Jose Ingenieros, filósofo menor argentino (nascido na Itália), autor de livro de grande sucesso nestas paragens entre o pessoal de poucas luzes na primeira metade do século passado.


4 comentários

  1. Jose Carlos
    terça-feira, 11 de março de 2008 – 12:55 hs

    Mello e Silva que gosta de citar frases colhidas em orelhas de livros, devia citar esta de Ortega y Gasset: “Eis ao que leva o intervencionismo do Estado: o povo converte-se em carne e massa que alimenta o simples artefacto e máquina que é o Estado.” Nada em sintonia com o “bolivarismo” (arghh) em voga no governo estadual…

  2. jango
    terça-feira, 11 de março de 2008 – 14:22 hs

    A “aurea mediocritas” calha à fiveleta aos apedeutas, beócios e capadócios pendurados nos estribos do governo estadual graças aos eleitócios (formas imaturas de eleitores) do Paraná que ainda não alcançaram o entendimento de que o voto tem custo para o povo – falta de segurança, de educação, de saúde; mas, sobra de assassinatos, de tv laranjas, de desapropriações superfaturadas, de nepotes, de comissionados, de ações judiciais perdidas contra o pedágio, etc. etc.

  3. Moshe
    terça-feira, 11 de março de 2008 – 14:26 hs

    E Iatauro nem conheceu os irmãos Quintino e Bocaiúva, Silva e Jardim e Benjamim e Constant!!!

  4. Lergui-no
    terça-feira, 11 de março de 2008 – 15:13 hs

    Esse SECRETAURO não tá com nada. O cara era radialista, virou Doutor Conselheiro de Contas, é sedizente jurista.

    É o fim da picada, também no desgoverno do REIQUIÃO tudo pode acontecer.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*