Pissetti confessa | Fábio Campana

Pissetti confessa

Ora, pois, diante das evidências e sabedor de que a oposição tem provas indesmentíveis, o secretário Airton Pisseti resolveu confessar. Declarou ontem que está na campanha de Fernando Lugo, candidato a presidente do Paraguai. Orienta o marketing do presidenciável paraguaio que faz dura pregação contra o Brasil.

Pisseti também disse que tem ido ao Paraguai com a frequência mínima de três vezes por mês. Confirma que todas as suas despesas e de seu time são pagas por ele e não pela campanha de Lugo, que não teria meios para tanto. O que significa que está aportando recursos à candidatura do paraguaio. Em abril pretende se licenciar do cargo para ficar no Paraguai até o final da campanha.

Segundo o secretário da Comunicação, tudo faz autorizado pelo governador Requião. Ou seja, Requião autorizou um secretário de Estado no exercício pleno da função a sair do país e participar diretamente da campanha de um candidato presidencial no Paraguai.

Pisseti procurou isentar o govvernador Requião, mas admitiu que o candidato paraguaio Fernando Lugo foi recebido mais de uma vez na residência oficial do Canguiri e que ali tratou da eleição paraguaia com o governador Roberto Requião.

Ora, pois, 12 de cada 10 juristas nativos dizem que há crime de responsabilidade. Mais. Informam que cabe representação no Senado para comunicar oficialmente o fato, pois envolve soberania nacional. Desrespeito à União. Ao secretário cabe responder por uso indevido do cargo, exploração de prestígio, tráfico de influência, uso de salários e recursos.

O Ministério Público Federal tem obrigação de se manifestar depois da confissão pública de Pisseti.


8 comentários

  1. quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008 – 12:29 hs

    Não que eu tenha alguma simpatia pelo tal do Pissetti, que consta em seu currículo ser ex-marqueteiro do PRN e amigo doToni Garcia, mas será que é só ele que está envolvido com a disputa eleitoral no Paraguai?

    Parece que o alto escalão da Itaipu está a mando do Lula jogando pesado na candidatura do Ouviedo, como o DEM(o) e o PSDB estão apoiando a candidata governista.

  2. tamandare
    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008 – 13:38 hs

    Os “negocios” internacionais desta turma vão muito bem. Primeiro a Venezuela e agora o Paraguai. A Pissetti&Coimbra pretende construir por lá? É bom ficar de olho.

  3. Curioso
    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008 – 13:39 hs

    Pissetti ou Pixote?

  4. quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008 – 15:21 hs

    Em 89 ou 90, não recordo a data exata, aconteceu um fato semelhante, só que envolvendo o Alvaro Dias, que aqui também sonhava em ser presidente, com a campanha do Rodrigues.

    Alguém lembra dos nomes envolvidos?

    “Admirável mundo novo”!

  5. Cavalo de Água
    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008 – 17:42 hs

    resp. a PLEBE INVEJOSA

    Vc. sabe a data certinha e, tb todos os envolvidos. Não enrole meu!!!

  6. El Kabong
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008 – 15:55 hs

    Eu apoio totalmente a ida desse Pisseti para a campanha do bolivariano Lugo (mistura de lixo com hugo chavez), assim afundará de vez com o candidato, como quse conseguiu fazer com Reiquião. Trata-se de uma missão patriótica!

  7. Miguelito de Lamanch
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008 – 18:24 hs

    Esse Campana, que é um invejoso, por conta do Pissetti estar no Paraguay tocando a campanha do Bispo Lugo; fica curtindo dor de cotovelo por não ter sido convidado para a campanha. Nem mesmo do ditador Stroesner.
    Como da vez anterior, em que foi fazer a campanha lá pelos lados guaranis; desta vez não vai poder mamar, nem comer em “las conchas”…
    Devia ter a humildade do Geraldo e do Romanelli… que sentem-se realizados por terem feito escola, incentivando outros, como o Pissetti, a fazerem campanha, sobretudo para a esquerda da América Latina.

  8. El Kabong
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008 – 20:16 hs

    Quem sabe esse bispo Lugo (lixo+hugo) possa convidar o padre Rock, vigário da paróquia de são larapião, para ser secretário del trabajo e otras cositas más…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*