Oposição exige respostas completas sobre Sanepar | Fábio Campana

Oposição exige respostas completas sobre Sanepar

A bancada da Oposição foi conferir e percebeu que recebeu respostas incompletas da Liderança do Governo sobre as desapropriações da Sanepar para a construção da barragem de Piraquara II. Não teve dúvidas. Reapresentou e aprovou novo pedido de informações.

Os deputados desejam saber quais foram as áreas desapropriadas, indicadas pelo número das matrículas do registro de imóvel de cada uma dessas áreas.Pedem também os números e a publicação dos decretos declaratórios de utilidade pública para fins de desapropriação.

Tem mais. Quer saber quando, por quem e baseadas em quais referenciais foram procedidas as avaliações para efeito de determinação do preço das indenizações. Se houve questionamento judicial ou extrajudicial, se foram procedidas novas avaliações para pagamento das indenizações devidas e quem as procedeu, informando a habilitação dos respectivos avaliadores.

Pede informações sobre os valores inicialmente avaliados e, em caso de novas avaliações, quais os valores estabelecidos e as justificativas para a alteração. Pergunta sobre as indenizações realizadas e os valores pagos e pedem informações sobre possíveis acordos para pagamento dos valores estabelecidos nas avaliações e respectivas revisões. Se estes valores sofreram atualização monetária, e incidência de juros e se existe saldo a pagar.


2 comentários

  1. Encanador
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2008 – 22:10 hs

    Agora entraram pelos canos… Quero ver explicarem o inexplicável…

  2. Hidrômetro
    quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008 – 19:46 hs

    Alguém pode me explicar uma coisa, não sei se eu entendi mal ou se não quero acreditar: o filho ou enteado do dono do terreno é que negociou a indenização pela sanepar? Parem o mundo que eu quero descer!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*