O colunista Claudio Humberto escreve sobre as repercussões desastrosas das declarações do Ministro Reinhold Stephanes para a exportação da carne brasileira. E deixa um dúvida atroz: que carne estamos comendo nós, os brasileiros? Eis as nota do Cláudio Humberto:
Ministro ‘detona’ carne nacional
A desastrada declaração do ministro Reinhold Stephanes (Agricultura), afirmando que a carne brasileira tem sido exportada sem observar os cuidados necessários, caiu como uma bomba no mercado internacional. Stephanes conseguiu o que os maiores rivais do Brasil, no mercado internacional, há anos tentam sem sucesso: desacreditar o produto nacional. Há o temor do cancelamento em
Ficou maluco?
Reinhold Stephanes deixou mal tanto o produtor e o exportador de carne. O que pode fazer o País perder o posto de maior exportador do mundo.
Investigação, já
O presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos, Péricles Salazar, defende profunda investigação, para preservar os empresários honestos.
E nós, aqui?
Pergunta que não quer calar, após a grave acusação do ministro contra os exportadores: que tipo de carne os brasileiros estão consumindo?
Vaca maluca
Como em janeiro, quando a Suíça acusou o Brasil da doença da “vaca louca”, a assessoria do ministro reage como se estivesse com a própria.
Um comentário
Embora a declaração do ministro não tenha sido a mais feliz a realidade é que temos de encarar com mais seriedade a padronização e a qualidade de nossos produtos!