Requiquércia | Fábio Campana

Requiquércia

Requião vai à Cuba. Obriga o Paraná a lhe oferecer mais esta oportunidade de diversão. Não vai só. Premiou membros de sua corte, os filhos, nora, agregados e seguranças, para formar uma comitiva típica desta remota satrapia meridional.

Antes de partir pediu bençãos a Orestes Quércia, o cacique do PMDB de São Paulo, que em outra época mereceu combate de uma parcela da esquerda e do próprio Requião. Naqueles tempos o Duce acreditava mais na eficiência de seu discurso moralista que nas vantagens pessoais que poderia obter juntando-se a pior corrente política que brotou dentro dessa imensa frente que é o PMDB. Hoje, Requião e Quércia são sinônimos. Quem mudou: Quércia ou Requião?

Requião vai a Cuba como quem vai à Disneylândia da esquerda. Depois irá à Miami, nas cercanias da outra Disneylândia. O evento é uma opostunidade de aparecer para os brasileiros como líder respeitado no Caribe. Maneira de turbinar seu projeto de tornar-se o Chávez do Brasil. Quer ocupar o espaço político dos desiludidos com o governo do PT e que tudo o mais vá para o inferno. Neste ponto, tem toda a simpatia de Orestes Quércia.

Nessa linha, Requião torce pelo desastre de Lula. Por isso apoiou Geraldo Alckmin nas eleições de 2006 e sempre que teve oportunidade não economizou críticas ao PT. Só diminuiu o ataque a Lula porque no primeiro ano deste mandato precisou muito do governo federal. Ainda precisa. Pediu água. Teve que engolir secretários do PT que entraram no entendimento pós-eleição para equilibrar o governo que ele levou ao caos.

Eis o homem. Um poço de incoerência, de contradições, só não vê quem não pode ver. Aí entra a esquerda funcionária, corrompida pelo Duce, que bate palminhas em troca de sinecuras. Ora, pois, essa esquerda já não é esquerda, já não é nada. A esquerda que merece respeito e atenção está fora desse governo.


5 comentários

  1. José Carlos
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 14:46 hs

    Qual a diferença entre Quércia e Mello e Silva?? Sào farinha do mesmo saco, acreditam que os fins justificam os meios… Mello e Silva faria qualquer coisa para seus propósitos… até aliança com o demo… ele mesmo já falou isso…. que bons ventos o levem… e não o tragam de volta…

  2. Requião Fã Clube
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 15:00 hs

    Poxa quanta maldade…

    Só por que Quercia disse que o PMDB de São Paulo vai lançar Requião para Presidência da Republica ?
    Eu não disse que ele é Presidenciavel ?
    O Brasil inteiro sabe quem é Requião… Conhece sua competencia e sua honestidade,
    seu equilibrio e firmeza na política.
    Essa imagem que voces querem fabricar dele como desonesto, desiquilibrado, etc..é o mundinho de vocês…
    Isso aí é o que vocês querem que ele seja, mas não é o Requião que eu conheço…
    O que faz a imagem de um politico é sua história política.
    O mundo inteiro conhece Requião.
    Ele é um dos ultimos esquerdistas verdadeiros, esquerda socialista e não comunista, esquerda humanista e não nazista,
    socialismo democtrático…
    E tem mais, êle é um dos governadores que menos viaja para o exterior.
    Uma ou duas vezes ao ano, e sempre a trabalho.
    Por outro lado bem que ele merece uns dias
    de férias em Miami ou no Caribe, ou onde for…
    Ninguem mais do que ele aguentou tantos desafios, tanta pressão dos inimigos da democracia.
    Nenhuma férias pode reverter todo mal que a imprensa do Paraná tem causado a ele.
    Voces o tem tratado como se fosse um garoto de rua, aqueles que xingam a mãe do outro, e depois tapam a boca dele para não responder.
    Requião mostrou ser muito mais equilibrado do que muita gente, porque nem um cara de 30 anos, teria ginga para suportar o que ele tem suportado.
    No ano de 2007 voces da imprensa poderia ter matado qualquer homem de 66 anos. E é isso que muita gente queria, mas não conseguiram. Graça a Deus.
    Voces não tem consciencia do que voces estão fazendo, e nem respeito para com pessoas mais velhas ou até mesmo com pessoas públicas verídicas, que deveriam ser vistas com orgulho nacional.
    Quero que ele tenha umas férias maravilhosa.
    E ha ha ha para todos voces…

  3. ribeiro
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 16:11 hs

    Poxa! Eu acho que gaúcho deveria ser proibido de se meter em assuntos de outros estados. Especialmente quando destila mentiras que não resistem a 5 minutos da Escolinha do Professor Raimundo…quero dizer Roberto.
    Fala sério….o homem é fora da casinha…

  4. segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 – 1:19 hs

    O Latino tem fã clube. A Banda Calypso também. O Dado Dolabella tem. Por que o Requião não teria.
    Até acho que o Governador tem lá suas qualidades mas daí a qualificá-lo como EQUILIBRADO já é demais. É o mesmo que afirmar que o Latino conhece harmonia e que faz o arranjo de suas próprias músicas. Extrapolou né?
    Um homem que NÃO TOLERA ser contrariado, ainda que seja motivado por ideais nobres, iguala-se a qualquer ditadorzinho de bosta. Aliás, todos são.
    Fica difícil defender um homem assim. Haja gratificação e falta de hombridade.

  5. NEO
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 – 21:40 hs

    Fãs do RR,

    É pra já ! Tá na hora: requião pra SENADOR e Pessutão pra governador !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*