Osmar pede redução de tributos | Fábio Campana

Osmar pede redução de tributos

O senador Osmar Dias defende a redução de tributos sobre fertilizantes importados para garantir a competitividade do setor agrícola brasileiro no mercado internacional. Diz ele que o crescente aumento da importação de adubos e defensivos agrícolas e o alto custo desses produtos está causando desequilíbrio na agricultura brasileira.

“O que proponho é que o governo fixe em 3% a alíquota de tributos sobre os fertilizantes importados. Hoje, as importadoras de matéria-prima pagam cerca de 10% de imposto sobre os adubos, enquanto quem importa o fertilizante já processado tem alíquota inferior que varia de 3% a 6%. Com isso, a indústria brasileira de fertilizantes está sendo penalizada em benefício da indústria estrangeira, gerando empregos fora do Brasil. O governo precisa enxergar isso e diminuir a alíquota do adubo importado para garantir que haja igual competição e para o benefício dos nossos produtores”, afirma Osmar.


2 comentários

  1. José Carlos
    terça-feira, 29 de janeiro de 2008 – 15:04 hs

    Interessante… Como votou S.Exa. no caso da CPMF ??

  2. Mozzilli
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 – 11:26 hs

    …de tributos e fertilizantes nada mais entendo do que jogar um punhado deles no pomar da minha chácara, mas que o Osmar é uma pessoa íntrega isso é , basta lembra também o irmãozão que ele tem …..Abração a voces dois …..uhuhuhuhuhuh

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*