No caminho de Cuba | Fábio Campana

No caminho de Cuba

Requião passou o sábado em São Paulo. À tarde deu entrevistas no café de Orestes Quércia para a mídia de confiança. Falou para a Carta Capital e abriu largo sorriso quando o repórter lhe perguntou sobre os planos para 2010. Quércia não lhe deixou responder. Antecipou-se e garantiu que o PMDB de São Paulo vai lançar Requião candidato à presidência da República.

À noite, o Duce jantou no restaurante Magari com toda a comitiva e mais o deputado Alexandre Curi, que lá estava para pegar outro vôo, para o Tahiti. Disse para a caterva que o embate com a Justiça Federal lhe rende bom espaço de mídia, sob o olhar de admiração do Benedito Pires. O avião de Requião só partiu de São Paulo às 4:15 da madrugada.


26 comentários

  1. José
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 2:07 hs

    Fábio Campana:Sou professor e tenho usado suas crônicas para mostrar para meus alunos a forma como trabalha a Imprensa de nosso país.Sei que uma das suas preocupações é provocar polêmica e isso deve provocar admiração em alguns e ódio em tantos outros.Cheguei a reproduzir alguns textos seus que achei coerentes,como uma voz bradando no deserto…mas isso foi em outra época.Hoje cansei da mesmice e sei que seu único objetivo é criticar alguém que tem algus defeitos e um mais grave que todos:Não é mais amigo do seu patrão,ou quem sabe dos seus dois patrões:Paulo Pimentel e Beto Richa.Me pergunto como é possível um comentarista político ter em seu blog o logotipo da prefeitura? O juíz não está vendo que você é o outro lado de uma mesma moeda?Porque não te censura também?Te lanço um desafio:Me mostre uma crítica feita à Prefeitura depois do patrocínio ou um elogio feito ao governo do Estado.Leio suas crônicas como leio as crônicas do Coxa,do atleticano e do paranista:Absolutamente passionais e parciais.Esse texto não é uma crítica mas um desabafo ao entender que mentes brilhantes também tem seu preço basta que alguém queira pagá-lo.E por fim uma sugestão:Coloque todo dia em suas crônicas no jornal escrito a logomarca da prefeitura como fez no seu blog e durma mais tranquilo. Será que posso esperar uma resposta sua? Se estou certo no que escrevi tenho certeza que não.

  2. ribeiro
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 9:26 hs

    Alguém lembra do Disque Quercia? Telefone para denunciar o Orestes criado por ninguém menos que o Roberto? Isso me faz elucubrar: será que Orestes sucumbiu à virtude e honestidade ou Roberto foi coptado pelo lado negro da força?

  3. ribeiro
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 9:29 hs

    José
    Para um professor que busca os texto do Fábio de madrugada, você parece meio analfabeto. Não devemos ser tão desleixados nem nas críticas mais tendenciosas….

  4. Trazendo Fumo
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 10:20 hs

    E melhor trazer do que levar! Isto virou rotina para DUCE.

  5. Nice
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 10:31 hs

    o que aontece nesse blog, o professor coloca as verdades não tem as respostas e 7 h, após vem o Ribeiro com ofensas chamando o Sr, José de analfabeto. Então seria so Sr. Ribeiro o detentor do conhecimento, seria essa a democracia que ele procura, De uma so verdade a sua.

  6. ribeiro
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 10:44 hs

    Nice
    Só os fracos ou indigentes, intectualmente falando, postam comentários a favor do Duce aqui e espera resposta! Acho que vc está no lugar errado. Teu lugar é a Agencia Estadual de Notícias. Isso aqui é oposição! Ou será que vc é loira?

  7. Nice
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 13:19 hs

    Quanto ser loira não tenho preconceito com elas igual ao Sr., mas na verdade sou morena, com sangue indio, negro e acredite polones, Não sábia que o espaço ai do Fábio, era sómente para a oposição, senão não teria o acessado e deixaria sómente para o Sr. Ribeiro e ao Fábio, já que com certeza não teria o que aprender em um debate de duas pessoas que não aceitão viver com quem pensa ao contrario a elas. Um bom domingo para os senhores .

  8. José
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 13:20 hs

    SR RIBEIRO. O Senhor com certeza deve ser um intelectual.Usar nesse blog um termo preconceituoso achando que a cor do cabelo é mais importante para definir a inteligência de uma pessoa éo que há de mais revolucionário na ciência. Parabéns. Depois se referir a esse espaço como “aqui é oposição”só venho a ter certeza que vc é um idiota que ainda não sabe o que é democracia.Não é isso que vcs criticam no Requião?A minha intenção ao postar aqui é exatamente para que seres como vc leiam algo diferente do que querem e gostam de ouvir. Um afetuoso abraço.

  9. ribeiro
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 16:00 hs

    Essa doença do Roberto deve ser contagiosa! Os membros da quadrilha ficam até de madrugada procurando briga nos Blogs da oposição! Felizmente, acho que um QI maior que 110 nos torna imunes…jamais vou freqüentar a Agência Estadual de Notícias.

  10. João Melon
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 16:12 hs

    Péra lá, se é oposição então é melhor tirar o selinho do Beto Richa, afinal, ele também tem oposição …
    Deixa queto, afinal, as crônicas do Fábio são feitas com uma tecla só, aquela que é contra o governador…

    Isso aí..

  11. ribeiro
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 16:28 hs

    Fabio

    Tá difícil. Acho que vc vai ter que colocar umas ilustrações pra esse povo entender seus textos. Umas charges…não sei. Acho que seu linguajar está muito erudito para os apreciadores do Duce! Melhor! Faça dois texto! No segundo traduz pra um portugueis mais bolivariano sô! Mais de raiz, mais falado nos rincões! Senão vão acabar achando que tá elogiando…

  12. Nice
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 18:38 hs

    Na Gazeta do Povo também esta tendo esse debate e já faz alguns dias e eu estou acompanhando. La esta existindo educação dos dois lados, porque la ate agora não apareceu nenhum Ribeiro, mal educado, complexado e o que é mais triste preconceituoso com Gaúchos, Loiras esse senhor teria que fazer uma mea culpa da sua existência ate o momento e ver se valeu viver ate aqui com esse odio de nazista.. não tem argumentos já que é um verdadeiro ignorante de edução religiosa, escolar e o que é mais triste familiar.

  13. Carlos
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 18:42 hs

    Sr Ribeiro,quem não está entendendo nada é o Senhor que deve ser uma das viúvas do Lerner. O senhor não consegue manter o nível do diálogo,fica com gracinhas achando que um dia substituirá o Campana.Até para fazer sacanagem tem que ter competência. Releia seus comentários imbecis e veja como não têm conteúdo o senhor pensa que está escrevendo para povão no horário eleitoral. O senhor está tão por fora que não sabe que essa historia de Q.I. já está superada.O senhor deve achar que canhotos também são inferiores.

  14. ribeiro
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 20:11 hs

    Nossa que legal! Parece que estou falando com o próprio Duce! Tal é o destempero dos seus asseclas! E ainda se acham na razão! Isso daria uma tese! Pena que nenhum deles entenderia…

  15. ribeiro
    domingo, 27 de janeiro de 2008 – 20:15 hs

    PS. Acho que peguei na veia quando falei das loiras e dos gaúchos. Para as loiras que não suportam o Robertão, minhas desculpas. Para o resto, mantenho o que disse…

  16. Jokerman
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 – 10:34 hs

    Requião presidente? Só se for da Unidos da Sapolândia. Eta homem pra engolir sapo.

  17. claudio bettega
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 – 10:34 hs

    parece-me que o sr. campana já trabalhou em campanhas pró-requião. e não faz muito estava na paraná eduativa ao lado do “duce”. no momento é oposição, mas se pintar uma trégua, voltará a ficar ao lado do oposicionado. pelo menos é o que dá a entender seu vai-e-vem.

  18. ribeiro
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 – 13:32 hs

    Claudio Bettega: Como dizia Maquiavel, o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Mesmo que seja circunstancial!

  19. segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 – 15:53 hs

    boa. e o país continua na merda.

  20. Tiãopédemesa
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 – 21:24 hs

    RIBEIRO Você é o máximo…. A-RRA-SOU DE NOVO …ME DÁ UM AUTÓGRAFO?

  21. NEO
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 – 23:03 hs

    Requião pra presidente ?! Nãoooooooooo, Requião pra ministro.

    É bem mais rápido e fácil ! Depois, em 2010, Requião pra Brasília e pra senador, que tá de bom tamanho !

    Quem sabe ele tire o senado do marasmo, pós pendenga do Renam e cia !

  22. METRALHA
    terça-feira, 29 de janeiro de 2008 – 15:22 hs

    Neo:

    Você sabia que o Requião apoio o Renan em todos aqueles episódios.

    Ou você é mal informado, ignorante mesmo, ou então é parte da bandidagem que o cerca.

  23. METRALHA
    terça-feira, 29 de janeiro de 2008 – 15:23 hs

    Neo:

    Você sabia que o Requião apoiou o Renan em todos aqueles episódios?

    Ou você é mal informado, ignorante mesmo, ou então é parte da bandidagem que o cerca.

  24. NEO
    terça-feira, 29 de janeiro de 2008 – 20:12 hs

    Caro irmão “Metralha”,

    voce com esse nome e eu que participo de bandidagem ?

    Com esse pseudônimo você tá querendo dizer o que ? Que participou da tchura do Jeime Lesma, da qual fazia parte o Sr. Petralha e cia ltda !

    Ou tá se oferecendo pra algum outro esquema futuro, pois “patotas da elite” rondando o poder existem várias e até os hoje desenganados pelo Bob REQUIÃO !

    …Ôh Sr. Metralha, conte pra nós quais são suas reais intenções ….

    E sobre o Renan: como sabes não foi só o RR que o apoio não, mas a maioria dos senadores !

    Pois saibas, que Requião não vota no senado, entende ?

    E “ingnorante” é tú que já começou perdendo a razão com ofensas baratas !

  25. ribeiro
    terça-feira, 29 de janeiro de 2008 – 20:42 hs

    E “ingnorante” é tú…

    ha! ha! ha! Estou sem palavras! Mas a frase acima diz tudo…

  26. Carlos
    terça-feira, 29 de janeiro de 2008 – 21:56 hs

    SR RIBEIRO desse jeito o senhor vai ganhar o uma coroa com duas grandes orelhas( e que não são do coelho da páscoa mas de burro mesmo).Só o senhor não entendeu o “ingnorante” escrito com n e entre aspas como ironia. Antes de chamar os outros de analfabeto volte e corrija o comentário em que escreveu jeová com “g” ou vc chama seu ídolo de GAIME LERNER ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*