Jozélia Nogueira, Procuradora Geral do Estado, demitiu-se. Enviou carta ao governador Requião para entregar o cargo e dizer que não aceita o tipo de tratamento que o governador deu a ela na última conversa entre os dois. Quem viu e quem ouviu diz que Requião não economizou pejorativos.Desnecessário repeti-los, até, porque, Jozélia Nogueira, ex-Broliani, não os merece, e o estilo e o linguajar de Requião é por demais conhecido.
Com Jozélia Nogueira saem a diretora-geral e a chefe de gabinete, Mariza Zandoná, que Requião acusou de chefiar a quadrilha dos honorários. Destemperado, muito tenso diante das seguidas derrotas no Judiciário, Requião afirmou, por fim, que a Procuradoria não estava à altura de seu governo.
Para o lugar de Jozélia há uma boa fila. De procuradores a advogados fora do quadro. Entre eles Francisco Alpendre e Carlos Marés, este já ocupou cargo em mandato anterior de Requião.
A seguir, a carta que a ex Procuradora Geral do Estado enviou ao governador para comunicar sua saída:
Senhor Governador
Há algum tempo tenho percebido haver divergência de sua parte com relação a posturas corretas por mim adotadas, sempre pautadas na defesa do Estado do Paraná e do interesse público. Em inúmeras situações percebi sua incompreensão, o que fez subtrair, de minha parte ao menos, a indispensável segurança que deve haver por parte do Chefe do Poder Executivo aos seus secretários de Estado.
Hoje pela manhã, contudo, Senhor Governador, Vossa Excelência superou-se. Em público, diante da imprensa e de todos os demais secretários de Estado, as agressões verbais ultrapassavam todos os limites de tolerância, de civilidade e, com todo respeito e sinceridade, de educação também.
Na certeza de ter pautado minha atuação institucional sempre de acordo com o interesse público, comunico a Vossa Excelência que estou deixando, nesse momento, o cargo de Procuradora-geral do estado e todas as outras atribuições que me foram delegadas.
Retiram-se, também, das respectivas funções, a Diretora-geral, a Chefe de Gabinete e a Assessoria Técnica.
Atenciosamente,
Jozélia Nogueira
Procuradora-geral do Estado
19 comentários
O último, por favor, apague a luz!
Algum jornalista sério, por favor, entreviste a Jozélia Nogueira.
Jozélia, por favor, conte tudo o que sabe.
É uma vergonha, um despudor e um desrespeito ao povo do Paraná, inclusive aos eleitores que o reconduziram, sem pesar as conseqüências… Este senhor furibundo, na verdade, só topa briga com seus subalternos, a maioria deles submissos, que aturam ser humilhados e espezinhados… Quando se trata de cachorro grande, seu Mello e Silva sai de fininho…
QUANDO É QUE ALGUÉM VAI PEDIR A INTERDIÇÃO DESSE MANÍACO QUE “GOVERNA” ATUALMENTE O POBRE ESTADO DO PARANÁ?
ART. 1.767, I, DO CC: “ESTÃO SUJEITOS À CURATELA: AQUELES QUE, POR ENFERMIDADE OU DEFICIÊNCIA MENTAL, NÃO TIVEREM O NECESSÁRIO DISCERNIMENTO PARA OS ATOS DA VIDA CIVIL”
ART. 1.769 DO CC: O MINISTÉRIO PÚBLICO PROMOVERÁ A INTERDIÇÃO EM CASO DE DOENÇA MENTAL GRAVE.
ESTÃO ESPERANDO O QUÊ?
CHAMEM A POLÍCIA (A DE SC, PORQUE A DO PR TÁ NA MÃO DO OMÊ).
E alguém, em sã consciência, aguenta trabalhar com esse cidadão?
A Dra. Jozélia, ao que parece, é uma boa pessoa. Sensata, sempre coerente…
Deve ter comido o pão que o chefe amassou em 2007!
Ei Fabio, ta ficando engraçado, só eu e vc escrevemos no seu blog, eu me identifico e vc se esconde atrás de varios nomes fictícios, sem audiência nenhuma, vc chega a beira do ridículo parecendo aqueles meninos de apartamento, que joga bola sozinho no condomínio. Triste fim de feira para um jornalista, mesmo do seu gabarito.
opa, desculpe, me enganei, tem mais um desocupado que suas babozeiras. kakakakaka
opa, desculpe, me enganei, tem mais um desocupado que le suas babozeiras. kakakakakakakakaka
Eu sei que eu sou.
Hummm… A guarda pretoriana está agitada… Deve ser o cheiro de carniça! Quem vai pegar o maior naco?
Qual é o cargo que este Jorge Cirilo ocupa no governo ?
Os soldados, via de regra, espelham a imagem do seu comandante. Dê uma olhada nos cupinchas, o nível intelectual deles (mal conseguem escrever uma frase sem cometer atentados à Língua Portuguesa), o nível moral deles (coordenador de concessionária de água que vai pro esgoto…rs, ganhando 4 mil e comprando Picasso zero…e não é o quadro…), a forma como tratam os seus subordinados (humilhação, ameaças…). Indubitavelmente, o El Supremo Devorador de Mamonas ganhou e todo o Paraná perdeu.
Dra. Josélia
Sei que a Sra. se quisesse deixar o governo por sua vontade, não iria fazer isso justo agora que o chefe mas precisava dos seus serviços, (que falta de discernimento s/ circunstâncias políticas – mulheres políticas tem que controlar o lado emocional e melindroso) e se ele gritasse tanto com a Sra.,
já teria se acostumado ou se demitido antes, logo na primeira semana.
E se tivesse mesmo, por esse motivo, SE demitido não iria sair por aí contando o que aconteceu… justamente agora em que a mídia tenta insistir em fabricar e vender essa exata imagem grotesca e negativa do seu chefe, mas certamente a sra com sua diplomacia contornaria o assunto com uma desculpa dizendo que iria se demitir por problemas familiares ou outro qualquer.
A NÃO SER QUE A SRA TAMBEM TENHA SIDO COMPRADA PELA OPOSIÇÃO…
Porisso acho que essa briguinha foi tudo combinada…
E a carta faz parte do negócio.
Afinal a briga está feia demais para uma mulher ficar no meio dela e já era hora de ser substituida.
Deixemos o Marés comandar a maré que vai ser alta.
Nos seus depoimentos que fará para a imprensa canalha saberemos realmente de que lado está.
Sra. Shirley,
Primeiro,a Dra. Jozélia, ex-procuradora-geral do Estado, nunca foi política. O cargo que ocupa é técnico e exige tão-somente a observância dos interesses do Estado e não da pessoa que ocupa a chefia do Poder Executivo.
Segundo, quem é que foi comprado pela oposição? O Ministério Público Federal e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região EU TENHO CERTEZA que não foram.
André
André.
O Ministério Público Federal e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, são órgãos competentes do nosso Paraná e do nosso Brasil da mais alta seriedade.
Órgãos Públicos,Entidades, não se vendem pois não são comos os humanos corrompíveis.
E já que perguntou a expressão “tambem” do texto é para a imprensa canalha.
E para Josélia não foi uma afirmação, foi uma desacreditável suposição e indagação, pois conheço sua integridade.
Achei incrível a educação, serenidade e profissionalismo da Srª Jozélia.Disse tudo com a maior categoria.
Já passou da hora de haver um levante paranaense a fim de extirpar verdadeiros tumores malignos de nosso organismo, de nosso estado. El Supremo, Romanelli (ensinando a furar pedágio…ridículo), Doático (cartilha sobre furar pedágio…ridículo ainda maior), Stênio Jacobs (perguntem sobre ele em Blumenau…) e sua equipe à frente da Sanepar, isso só não ocorre por falta de verdadeiros líderes. Richa é um gentleman; os irmãos Dias são amigos do El Comedor de Mamonas; Lerner desapareceu…
ACHO QUE FALTOU MAIS TOLERANCIA COM A CHEFIA
ESSA DONA JOZELIA DEVERIA ESTAR
COM SERIOS PROBLEMAS PESSOAIS OU
NO PERIODO PRÉ-MESTRUAL
PRA QUE TANTO ALARDE
LOGO COM A CHEFIA
O PROBLEMA DELA É QUE ELA SE ACHA
OU SABIA QUE IRIA SER DEMITIDA MESMO