Bandidagem feliz | Fábio Campana

Bandidagem feliz

Há gente comemorando a notícia de que uma decisão do STF pode anular sentenças de varas especia-lizadas baseadas em denúncias da Procuradoria Geral da república. Entre elas, 79 denúncias de 88 contra en-volvidos no caso Banestado.

Os ministros Ricardo Lewandowisk e Carmen Lucia questionam a validade das varas especializadas e da redistribuição dos inquéritos para as mesmas. Se a posição deles vencer, todos os processos na 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba, especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro, podem ser anulados.


2 comentários

  1. jango
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2008 – 20:33 hs

    Sem entrar em minúcias de competências jurisdicionais, a descentralização e a especialização da Justiça é imperativa numa sociedade complexa, até pelas particularides da legislação e dos assuntos tratados. Agora quando, inosbstante isto, temos de enfrentar também a complexidade dos magistrados, que em vez de soluções encontram problemas, a Justiça em vez de paquidérmica (por outras razões) se transforma em dinossáurica. Vamos em direção ao Parque Jurássico e os bandidos para Disneylandia. E sem padágio !

  2. eduardo
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2008 – 14:17 hs

    e a pilantragem da delação premida do beto yossef e do tony garcia, também seria julgada novamente? O yossef continua mais operante que nunca, com seu sócio josé janene, não me escondo sob pseudônimo e esses citados sabem ondem me encontrar e eu também sei onde encontrá los!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*