Olha a desfaçatez | Fábio Campana

Olha a desfaçatez

A oposição vai á Justiça para impedir a compra de ações da Sanepar pela Copel. São três as suas razões:

a) A Sanedo ofereceu suas ações da Sanepar à Copel e aos demais sócios por 42 milhões de euros. Pasmem, a Copel aceita comprá-las desde que possa pagar 42,495 milhões de euros. Uma diferença a mais de 495 mil euros. Nunca dantes se viu tamanha desfaçatez.

b) A segunda razão é a lei aprovada pela Assembléia, proposta por Requião, diz que a Copel só pode ser sócia majoritária em suas parcerias e só pode fazê-lo se autorizada préviamente pela Assembléia.

c) A mês lei que exige autorização prévia da Assembléia, reza que a Copel só pode comprar as ações pelo valor subscrito no contrato social registrado na Junta Comercial do Paraná. Ora, pois, no registro da Junta as ações valem muito menos. As ações do Consórcio Dominó valem R$ 240 milhões. A Sanedo tem 30% dessas ações que formam o lote que ofereceu à Copel. Ou seja, tem R$ 75 milhões em ações e esse é o valor máximo que a Copel poderia pagar segundo a lei.

Em qualquer país civilizado essas três razões apoiadas na lei seriam suficientes para impedir a negociação e dar inicio à severa investigação de todos os que tentam fechar o negócio nesta proximidade do Natal.


2 comentários

  1. terça-feira, 11 de dezembro de 2007 – 17:23 hs

    A HISTÓRIA SE REPETE, SÓ QUE NESTE GOVERNO ,SE NÃO ME ENGANO NO GOVERNO DO JEIME O DULCE E SEUS ASSECLAS JÁ FIZERAM A MAIOR BARULHEIRA POR UM CASO PARECIDO,NÃO LEMBRO BEM SE FOI A MESMA USINA A GÁS QUE O DULCE COMPROU ATRAVÉS DA COPEL EM ARAUCÁRIA,NA ÉPOCA NÃO PHODIA ERA CRIME,POIS, ELE ESPEROU UM POUCO PARA DEIXAR DE SER CRIME , PAGOU E LEVOU (FERRO É CLARO ,NÃO VAI TER MAIS GÁS SÓ GASES) , AGORA É ELE QUEM MANDA ENTÃO PHODE O JEIME É QUE NÃO PHODIA.

  2. jango
    terça-feira, 11 de dezembro de 2007 – 18:25 hs

    Tem gente querendo um Papai Noel bem gordo à custa do patrimônio público ? Se tem um Governador no Estado que honre o seu mandato só pode ser contra essa desfaçatez ou se é a favor ou se faz de desentendido é conivente com ela. Todo o apoio deve ser dado pelo povo do Paraná à oposição não só para impedir mas para colocar em suspeição todos aqueles, inclusive o Governador, que não se manifestem por palavras e atos contrários ao intento.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*