Acachapante | Fábio Campana

Acachapante

Requião procura os culpados pelo desastre. Habituado a acreditar que todos erram menos ele, tenta curar a depressão provocada pela derrota desancando quem vê pela frente.

No circuito interno desce a borduna no pessoal da Secretaria da Fazenda e no comandante do Detran. Sem contar as reprimendas que reserva para os seus secretários da comunicação social, que considera incapazes para o trabalho, o que não o impede de manter as suas sinecuras e outras prebendas.

O certo é que Requião sofreu derrota histórica na Assembléia. Mas ele só percebeu a gravidade da situação quando saiu pelo interior e ouviu do povo, das lideranças de base, de prefeitos e vereadores, que o tarifaço seria um desastre para todos.

Há muito um governador não sofria revés tão mais acachapante quanto maior é o número de deputados que tem em sua lista de subordinados.

Ontem, o líder de Requião tentou justificar a retirada às pressas das emendas com as quais Requião pretendia aumentar o IPVA, o Imposto de Heranças e as taxas do Detran.

Romanelli falou em indústria da mentira. Requião diz que os deputados da oposição serviram aos ricos contra os interesses dos pobres. Os secretários da área insistem num complô dos apedeutas contra os luminares da tropilha de Requião.

A verdade é que ninguém queria a alta de impostos, com exceção, talvez, dos membros do governo e de alguns empreiteiros interessados em abocanhar uma fatia do erário. Todos os demais 99,999% dos paranaenses em sã consciência eram e continuam sendo contra aumento de impostos. Até, porque, não vêem vantagem nenhum em dar mais para um governo que retribui com serviços públicos de péssima qualidade.


6 comentários

  1. Jose Carlos
    terça-feira, 4 de dezembro de 2007 – 10:23 hs

    Este governo agoniza… e o pior é que vai agonizar pelos próximos três anos, e a medida que vai apodrecendo, vai aumentando o número de abutres, hienas e chacais para devorar-lhe a carniça…

  2. Pinóquio doentio
    terça-feira, 4 de dezembro de 2007 – 10:32 hs

    O Requião afirmou que o litoral paranaense é o melhor do Brasil, quicá do mundo.

    E o Requião é o melhor governador do Brasil, quiça do mundo ou, melhor, da galáxia.

    Depois a imprensa é mentirosa

    O Requião sofre de mitomania e megalomania.

    É assustador…

  3. jango
    terça-feira, 4 de dezembro de 2007 – 10:34 hs

    O Romanelli falou em industria da mentira e seu nariz cresceu mais meio metro …

  4. Psiquiatra
    terça-feira, 4 de dezembro de 2007 – 10:37 hs

    O Conselho Nacional de Psiquiatria deveria solicitar cópia dos programas da escola de governo veiculados pela TVE do Paraná para futuros estudos a respeito da mitomania, megalomania e outras neuroses.

  5. Jose Carlos
    terça-feira, 4 de dezembro de 2007 – 10:49 hs

    Ora, se o litoral do Paraná é o melhor do mundo. porque o arquiduque Fanfarrão de Mello e Silva só vai a Santa Catarina, hospedar-se na casa da princesa Lúcia, na praia do Grant???

  6. terça-feira, 4 de dezembro de 2007 – 11:37 hs

    Pois é minha gente imaginem se o Dulce abocanha os reajustes do DETRAN, já pensaram o que ele ia mamar???? Sim,sem os reajustes ele já determinava o repasse de recursos pertencentes ao DETRAN para tapar buracos no DER(o último foi de R$25 milhões) e de outras secretarias,imaginem,ele estaria com mais 230% de sobra de caixa no DETRAN pra detonar nas próximas eleições,quem sabe. Olho Vivo Neles minha gente , eles comem caviar e botam o “resto” pra fora para o povo comer…
    Voltar Atrás Nunca Mais…pena que o povo esqueceu deste slogan que seria tão bem aplicado aos dias de hoje…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*