Hoje, na Assembléia, o segundo round na disputa entre governo e deputados da oposição. Estão na ordem do dia três mensagens do Executivo votadas ontem: o Fundo Rotativo do Detran, a criação de novos 20 cargos comissionados na secretaria da Justiça e a transferência de R$ 25 milhões do Detran para o DER.
Ontem, os deputados da oposição pediram prazo para estudar a tranferência de recursos do Detran para o DER, que suspeitam tratar-se de uma forma do governo subsidiar obras previstas no orçamento (mas sem disponibilidade imediata de caixa) com recursos proveninentes de multas e tarifas cobradas dos motoristas paranaenses.
A bancada governista ganhou a queda de braço por 18 a 15. Hoje, contudo, a história ganhou os jornais, com a notícia que a administração estadual pretende aumentar em até 230% as taxas cobradas pelo Detran, e novo pedido de adiamento da votação pode ter melhor acolhida entre os deputados estaduais.
2 comentários
Caro Fábio Campana,
Gostaria muito que a imprensa paranaense entrevistasse (longamente e a sério) o Botto, o Rasera e outros dissidentes a respeito de tudo o que presenciaram no governo do Sr. Requião.
Coragem, jornalistas paranaenses, coragem!!!
Taí a fórmula do “pedágio enrustido” do governo requiônico: aumento das taxas do DETRAN ! Mais uns milhõesinhos no custo do voto do povão bão de voto do Paraná ! Vota povão ! Paga povão bão de voto !