Elma Romanó | Fábio Campana

Elma Romanó

mayta-e-elma-031.jpg

Elma Romanó transformou-se em símbolo da resistência ao despotismo usado para acobertar a corrupção no governo. Mexeu com interesses poderosos, entre eles o dos madeireiros da região e o das mineradoras que insistem em destruir o rio Tibagi na busca de diamantes.

Elma denunciou a Requião a quadrilha que atuava no IAP de Ponta Grossa. Mas Requião não tolera denúncias que desvelam a corrupção sistêmica em seu governo.

De denunciante, Elma virou denunciada. Foi solta na quinta-feira, graças a um habeas-corpus concedido pelo Tribunal de Justiça.


9 comentários

  1. sexta-feira, 23 de novembro de 2007 – 14:39 hs

    ELMA ROMANÓ LEMBRE-SE QUE AQUELES TEMPOS DOS PODEROSOS JÁ ESTÃO PASSANDO,SEU ADVOGADO DEVE PROCURAR A POLÍCIA FEDERAL OU O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE JÁ DEMONSTRARAM EM DIVERSAS OPERAÇÕES QUE ESTÃO DISPOSTOS A ACABAR COM ESTA TURMA DA IMPUNIDADE, TOME COMO EXEMPLO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA BAHIA,ENTÃO FAÇA USO DO PODER PÚBLICO SÉRIO , ISENTO DOS DESMANDOS DE SEUS USURPADORES…
    SEM DENÚNCIA NÃO HAVERÁ SOLUÇÃO PARA ESTE CASO…

  2. Antonio
    sábado, 24 de novembro de 2007 – 17:36 hs

    Todas ONGs ambientalistas sabem: Elma Romanó foi presa injusta e covardemente. Nos últimos dois anos, ela só cumpriu o seu dever: denunciar a corrupção nos órgãos ambientais de Ponta Grossa, que vem de longa data.

    No exercício da sua função, Elma denunciou o “caso Ponta Grossa” ao próprio governador Roberto Requião. O governador não só leu a carta-denúncia de Elma no seu programa de semanal, como ainda mandou a sua administração acabar com isso. Assista ao vídeo aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=MOmw5khA_Ew

  3. mauricio
    domingo, 25 de novembro de 2007 – 19:06 hs

    Só espero que a Sra. Elma Romanó conte tudo o que sabe e não se acovarde, pois caso contrário o “Requião tem razão” .

  4. Triste Poltrão
    segunda-feira, 26 de novembro de 2007 – 9:43 hs

    Abra o jogo Elma e leve aquele que te colocou injustamnete atrás da grade pra cadeia!!!

  5. Triste Poltrão
    segunda-feira, 26 de novembro de 2007 – 9:43 hs

    Abra o jogo Elma e leve aquele que te colocou injustamente atrás da grade pra cadeia!!!

  6. Nelore Corrupto
    segunda-feira, 26 de novembro de 2007 – 13:36 hs

    Pau nele Elma, pau no corrupto!

  7. J. A. REZZARDI
    segunda-feira, 26 de novembro de 2007 – 17:29 hs

    Sra. Elma, não a conheço pessoalmente, mas pelo que sei da senhora através da imprensa, és merecedora da minha admiração e solidariedade neste momento difícil porque passas. Acredito na sua denúncia e o governador vai pagar um preço alto pela omissão. Ainda bem que desta vez não vai ser com o nosso dinheiro, mas com o efeito negativo na próxima eleição. Não desista e nem tema os poderosos. São covardes por natureza. A verdade sempre vence, às vezes demora um pouco, mas no final vem a compensação. Saúde e Paz!

  8. LEAD
    sexta-feira, 28 de maio de 2010 – 16:56 hs

    Como ficou a história da Elma?

  9. antonio
    sábado, 25 de junho de 2011 – 12:39 hs

    Acredito na Elma plenamente. Pensava que a ditadura tinha acabado, mas ela esta ai, agindo na calada da noite com a fúria dos frustrados e arrogantes. SAudades dos tempos da ditadura tranasparente, ao menos sabiamos que ela existia.Elma, fica firme tua alma niguem pode atingir.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*