Conta outra, Requião | Fábio Campana

Conta outra, Requião

Os áulicos inscrevem nos muros da cidade a frase “Requião tem razão”. Segundo Luiz Geraldo Mazza, eles repetem o gesto da turma de Nero logo depois que o imperador incendiou Roma.

Os muros da cidade apareceram pichados com a frase “Nero tem razão”. Não consta na história que alguém tenha levado Nero a sério.

O que dirá a história de Requião dentro de alguns anos? Há quem acredite que as mentiras contadas repetidamente se transformam em verdade histórica. Há controvérsias. Quanto a Requião, o Barão de Munchausen morreria de inveja.

A imaginação de Requião não tem limite e ele pronuncia suas ficções com incrível capacidade de convencimento sobre as mentes obtusas que o cercam.

Nestes dias ele se superou. Alcançou o sublime. Garantiu ao amestrado público palaciano que o site do governo do Paraná é, longe dos demais, o maior veículo de comunicação do Brasil.

Segundo Requião, o site oficial recebe 600 milhões de acessos. Ninguém teve a coragem de contestar o absurdo. Da mesma forma que ninguém contesta os índices de audiência da ParanáEducativa que Requião jura que é a tevê mais vista das Américas.

Diz o Munchausen do Cangüiri que o melhor secretário de Educação do Brasil é seu outro irmão, o caçula Maurício, que tem em seu currículo a criação da rede laranja de televisão, aquela da compra da Cequipel.

Munchausen teria maior cuidado. Requião não se incomoda em contar sua biografia transgredindo noções de tempo e espaço. Ora, pois, ele se diz partícipe de movimentos decisivos da história mundial. Não poderia estar em todos a menos que tenha adquirido o dom da onipresença, que até aqui era prerrogativa de Deus. Seus assessores estão convencidos de que ele é o próprio.


5 comentários

  1. Pinóquio
    domingo, 4 de novembro de 2007 – 9:20 hs

    O pior mentiroso é aquele que acredita na própria mentira

  2. Gardenal nele
    domingo, 4 de novembro de 2007 – 9:22 hs

    Hitler, Stalin, Mao, Chávez, Pinochet, quem mais?

  3. Dândi
    domingo, 4 de novembro de 2007 – 10:16 hs

    É o que se pode chamar de autismo político…

  4. Moshe
    domingo, 4 de novembro de 2007 – 12:45 hs

    Confesso que já senti uma baita vontade, ao ver a tal frase escrita nos muros, de pichar embaixo: “Em seu governo só tem ladrão!!!” Se bem que, na verdade, essa minha complementação não seria nada original, não? Em se tratando deste (des) governo…

  5. Adventista
    segunda-feira, 5 de novembro de 2007 – 14:27 hs

    600 milhões não, 1 bilhão de acessos.

    E a ParanáEducativa é a tevê mais vista do mundo.

    E o Maurício é o melhor secretário de educação da galáxia.

    E o Sr. Requião é o Darth Vader

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*