Os áulicos inscrevem nos muros da cidade a frase “Requião tem razão”. Segundo Luiz Geraldo Mazza, eles repetem o gesto da turma de Nero logo depois que o imperador incendiou Roma.
Os muros da cidade apareceram pichados com a frase “Nero tem razão”. Não consta na história que alguém tenha levado Nero a sério.
O que dirá a história de Requião dentro de alguns anos? Há quem acredite que as mentiras contadas repetidamente se transformam em verdade histórica. Há controvérsias. Quanto a Requião, o Barão de Munchausen morreria de inveja.
A imaginação de Requião não tem limite e ele pronuncia suas ficções com incrível capacidade de convencimento sobre as mentes obtusas que o cercam.
Nestes dias ele se superou. Alcançou o sublime. Garantiu ao amestrado público palaciano que o site do governo do Paraná é, longe dos demais, o maior veículo de comunicação do Brasil.
Segundo Requião, o site oficial recebe 600 milhões de acessos. Ninguém teve a coragem de contestar o absurdo. Da mesma forma que ninguém contesta os índices de audiência da ParanáEducativa que Requião jura que é a tevê mais vista das Américas.
Diz o Munchausen do Cangüiri que o melhor secretário de Educação do Brasil é seu outro irmão, o caçula Maurício, que tem em seu currículo a criação da rede laranja de televisão, aquela da compra da Cequipel.
Munchausen teria maior cuidado. Requião não se incomoda em contar sua biografia transgredindo noções de tempo e espaço. Ora, pois, ele se diz partícipe de movimentos decisivos da história mundial. Não poderia estar em todos a menos que tenha adquirido o dom da onipresença, que até aqui era prerrogativa de Deus. Seus assessores estão convencidos de que ele é o próprio.
5 comentários
O pior mentiroso é aquele que acredita na própria mentira
Hitler, Stalin, Mao, Chávez, Pinochet, quem mais?
É o que se pode chamar de autismo político…
Confesso que já senti uma baita vontade, ao ver a tal frase escrita nos muros, de pichar embaixo: “Em seu governo só tem ladrão!!!” Se bem que, na verdade, essa minha complementação não seria nada original, não? Em se tratando deste (des) governo…
600 milhões não, 1 bilhão de acessos.
E a ParanáEducativa é a tevê mais vista do mundo.
E o Maurício é o melhor secretário de educação da galáxia.
E o Sr. Requião é o Darth Vader