Concessionárias topam abaixar o preço do pedágio | Fábio Campana

Concessionárias topam abaixar o preço do pedágio

“Desde que haja boa vontade das duas partes, existe sim a disposição de realizarmos mudanças nos contratos”, disse João Chiminazzo Neto, presidente da Associação Brasileira de Concessionárias e Rodovias/PR, ontem, em audiência promovida pela Comissão Especial de Investigação dos Pedágios, na Assembléia Legislativa.

Cabe agora aos deputados agendarem reuniões entre os técnicos do DER e cada uma das concessionárias. “Cada trecho deve ser discutido separadamente, uma vez que as realidades são diferentes nas diversas rodovias do Estado”, explica o deputado Fábio Camargo (PTB),  presidente da CEI.

O deputado Douglas Fabrício (PPS) arricou algumas conjecturas: “Se as concessionárias concordarem com a redução da TIR e o governo reduzir o imposto embutido na tarifa pode-se chegar ao entendimento. As empresas justificam reajustes pela diminuição do fluxo de veículos. Mas se baixar o pedágio, o fluxo conseqüentemente irá aumentar e irá trazer o equilíbrio econômico, maior motivo de preocupação das empresas”, arrisca o parlamentar.


Um comentário

  1. jango
    quarta-feira, 7 de novembro de 2007 – 16:19 hs

    Se a questão é tão simples assim o que será do bilhionário passivo das ações perdidas contra o pedágio encetadas pelo Centauro do Canguiri que mais dia menos dia será posta à conta do erário público ? A responsabilidade por esta monstruosa aventura judiciária será apurada e devidamente punida na forma da lei ou jogar-se-á toda a culpa descaradamente na “tarifa” e, o povo paranaense pagará a conta ? Sim, porque o mote da campanha requiônica era “o pedágio abaixa ou acaba” e agora vai se prenunciando “o pedágio fica e o povo paga o passivo das ações perdidas”. Então, como é que fica, ilustres autoridades de “controle público”, cheias de prerrogativas e régios salários ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*