Alô, Xangai! | Fábio Campana

Alô, Xangai!

Amanhã o prefeito Beto Richa viaja para a China. Será o principal paletrante do Fórum Internacional de Prefeitos sobre o Desenvolvimento Urbano Sustentável, a ser realizado em Tianjin.

A inserção da capital paranaense em eventos internacionais, como quando da realização do COP 8/MOP 3, por ser referência em urbanismo e desenvolvimento sustentável, propiciaram ao prefeito Beto Richa o convite para que traduzisse ao resto do mundo os programas que distinguem Curitiba das demais cidades do globo terrestre.

Ao contrário do que poderia se imaginar, o urbanismo dará espaço na palestra de Richa para medidas administrativas de transparência, como o pregão eletrônico. “Eventos como esse são também uma oportunidade para mostrar nossa infra-estrutura social e urbana, que está pronta para receber investimentos, em especial da economia chinesa, uma das que mais cresce no planeta”, adianta Beto Richa.

São responsáveis pela organização do evento internacional o Ministério da Construção da China, a Prefeitura de Tianjin, a Associação de Prefeitos da China, a União Européia e o World Wildlife Fund (WWF).

Washington

Uma vez na China, Richa visitará Xangai e Hanghzou. Na volta, passará em Washington para uma reunião com diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), principal parceiro da prefeitura nas obras realizadas na cidade.

Comitiva

Acompanham o prefeito na viagem os vereadores Luiz Cláudio Derosso, presidente da Câmara Municipal de Curitiba, e o recém-convertido ao PSDB, Felipe Braga Cortes.


Um comentário

  1. jango
    quarta-feira, 7 de novembro de 2007 – 17:01 hs

    Em que se diferenciam Beto Richa e Requião nas viagens internacionais pagas com o dinheiro do povo ? Porque as ditas “autoridades de controle público”, cheias de prerrogativas e régios salários, não questionam a necessidade de tais viagens e, principalmente, da troupe de acompanhantes em face do interesse público ? Porque não se cobra destes viajantes acidentais os benefícios concretos (não virtuais, como tem sido a regra) para o povo que paga estas voltas ao mundo ? Ninguém presta conta e fica por isso mesmo ? Vota povão bão de voto do Paraná e paga todas estas contas !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*