Syngenta seeds | Fábio Campana

Syngenta seeds

Invasão

Para o deputado Élio Rusch, DEM, a culpa pelas mortes na fazenda da Syngenta é da administração estadual. “O governo é contra os transgênicos. Então, a Via Campesina se aproveita e promove invasões. No fim das contas, a culpa pelo conflito é do governo”, disse. Rusch teme uma “onda de invasões”. “Afinal, se invadem a sua propriedade, o que você faz?”, questiona Rusch.

Milícias

 Mal despontara a manhã, o deputado estadual Tadeu Veneri já se encontrava a caminho da fazenda da Syngenta Seeds, na região de Cascavel. O petista não se conformou com as duas mortes ocorridas durante nova tentativa de ocupação da fezenda no final de semana. Veneri destacou que a atuação das milícias armadas no interior do Estado foi denunciada à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, que realizou audiência pública em Curitiba, na última quinta-feira, dia 18.


3 comentários

  1. Garganta
    segunda-feira, 22 de outubro de 2007 – 18:34 hs

    “Afinal, se invadem a sua propriedade, o que você faz?”, questiona Rusch
    Será que ele quis dizer “atira”?

  2. jango
    terça-feira, 23 de outubro de 2007 – 8:27 hs

    Você deixa invadir, depois deixa tomarem conta, depois dá parte na polícia, depois contrata um advogado, depois espera as autoridades agirem, depois chama o conselho de direitos humanos, depois você fica sem nada, depois você vai morar debaixo da ponte, depois pergunta pergunta pro garganta que ele resolve …

  3. João dos Anzóis
    terça-feira, 23 de outubro de 2007 – 10:19 hs

    Na verdade o Rusch é um fascista reacionário, nunca gostou do MST, sempre defendeu os interesses dos grandes do agro-negócio. Não entendo porque a população elege este tipo de político.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*