CPI da Corrupção | Fábio Campana

CPI da Corrupção

A oposição perdeu a paciência. Cansada de pedir informações sobre os temas mais cabeludos deste governo Requião, decidiu propor a criação da CPI da Corrupção na Assembléia.

É o que deixou claro, ontem, em discurso da tribuna, o deputado Valdir Rossoni, do PSDB, líder da pequena bancada de deputados oposicionistas.

Um deputado que freqüenta o Canguiri com a mesma assiduidade com que vai a latrina, deu de ombros. Sabe ele e sabe Rossoni que não há como convencer a sólida base de apoio de Requião a investigar os desmandos do governo.

Acautelem-se os ímpios, recomenda Rossoni, que anda lendo a Bíblia para buscar inspiração para sua cruzada moralizadora. Ele está decidido a pedir apoio aos paranaenses para a sua CPI.

Ou seja, se falar na Assembléia significa pregar no deserto, está disposto a sair pelo Paraná explicando a todos o seu projeto de CPI da Corrupção. Convencido de que só a pressão da sociedade poderá levar a Assembléia Legislativa a mudar de atitude e assumir uma postura crítica em relação ao governo Requião.

Justificativas para pedir essa CPI não faltam. São tantas que Rossoni desconfia que a corrupção no governo é sistêmica. Ou seja, não há casos isolados, há flagrantes de um processo que tem comando e método.

A fieira de escândalos é longa. Vai dos aditivos da Sanepar a uma empreiteira que não terminou obras aos desvios de dinheiro na Ceasa. Dos gastos irregulares com publicidade na Sanepar e na própria secretaria de comunicação aos recursos destinados às ongs na secretaria do trabalho. Sem contar os questionamentos sobre a compra das tevês laranja da Secretaria de Educação. E vai por aí. Assunto é que não falta. Enfim, a oposição sai da inércia.


5 comentários

  1. Paulo Francis-cano
    quarta-feira, 17 de outubro de 2007 – 9:42 hs

    A corda tá apertando…

  2. Paulo Francis-cano
    quarta-feira, 17 de outubro de 2007 – 9:42 hs

    A bicho vai pegar…

  3. Paulo Francis-cano
    quarta-feira, 17 de outubro de 2007 – 9:43 hs

    Agora é uma questão de tempo…

  4. Paulo Francis-cano
    quarta-feira, 17 de outubro de 2007 – 9:43 hs

    O bicho vai pegar…

  5. Paulo Francis-cano
    quarta-feira, 17 de outubro de 2007 – 9:45 hs

    A cortina de fumaça que o Coisa Ruim fez – a briga com o MP – já se dissipou, agora não adianta mais blefar, bravatar, xingar, esmurrar a mesa, CHEGA!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*