Unidade de Saúde Santa Quitéria II | Fábio Campana

Unidade de Saúde Santa Quitéria II

38º equipamento de saúde
 
Amanhã, terça-feira 4, o prefeito de Curitiba Beto Richa inaugura a Unidade de Saúde Santa Quitéria II, na Regional Portão. Será o 38º equipamento de saúde aberto na cidade desde 2005, e o quinto na região. O objetivo, anunciado pelo poder municipal, é atender 28 mil moradores dos bairros Vila Izabel, parte do Portão e parte de Santa Quitéria, além de redistribuir a demanda das unidades de saúde Estrela e Vila Leão.
 
Mais qualidade de vida
 
“É mais qualidade de atendimento para uma população que está crescendo e, em conseqüência, condições de trabalho mais adequadas para os nossos servidores”. Palavras do prefeito Beto Richa. Ele já inaugurou na região as unidades básicas Aurora e Vila Leão, o Centro Municipal de Urgências Médicas Fazendinha, o Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd e o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Portão. A unidade de saúde Vila Guaíra, na praça Bento Munhoz da Rocha Neto, está em fase final de execução.
 
A nova unidade de saúde
 
A nova unidade tem 510 metros quadrados. Fica na praça Francisco Ribeiro Azevedo de Macedo, esquina das ruas Capiberibe e Bocaiúva do Sul. A obra é uma parceria com o governo estadual. O convênio financiou somente as obras físicas. A Prefeitura se encarregou do mobiliário, equipamentos de informática, suprimentos, quadro de servidores e manutenção geral.
 
O serviço
 
O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com uma equipe de cinco médicos (dois clínicos gerais, dois pediatras e um gineco-obstetra), três dentistas, um enfermeiro, dez auxiliares de enfermagem, três auxiliares de consultório dentário, um técnico em higiene dental e sete agentes comunitários, entre outros profissionais. A estimativa é de 20 mil consultas médicas e 11 mil odontológicas por ano, entre outros procedimentos.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*