Novo livro de Wilson Bueno | Fábio Campana

Novo livro de Wilson Bueno

 capa_wilson1.jpg

“Nessa história de preguiçosos, o mais interessante não são os preguiçosos, mormente do sexo masculino, mas uma preguiçosa ou para ser mais exato — uma deusa preguiçosa.

Vivia tão desmobilizada de si e do seu séqüito, a deusa de que falamos, que, toda vez que recebia os intermediários entre o Céu e a Terra, os recebia com sono, o pescoço ao de leve inclinado para a esquerda, em cochilos rápidos e espaçados”.

Os fragmentos transcritos anteriormente integram “A copista de Kafka”, mais recente livro de Wilson Bueno. A publicação sai com o selo da Planeta, uma das maiores casas editoriais do mundo.

Alguns dos fragmentos deste livro de ficção foram publicados individualmente nas páginas da revista Idéias, da Travessa dos Editores. Por falar nisso, além de Wilson Bueno, Dalton Trevisan também publicou alguns dos textos de seu mais recente livro nas páginas de Idéias.

Voltando a Bueno. Boris Schnaiderman, um dos mais importantes intelectuais do País, afirmou que “A copista de Kafka” é “uma autêntica obra-prima da moderna literatura brasileira”.

Wilson Bueno é considerado um dos mais importantes autores da literatura brasileira. Publicou, entre outros, “Mar paraguayo”, “Meu tio Roseno, a cavalo” e “Bolero’s Bar / Diário Vagau”, este editado pela Travessa dos Editores.


Um comentário

  1. ALBERTO MELO VIANA
    segunda-feira, 17 de setembro de 2007 – 19:54 hs

    WILSON BUENO É TAMBÉM UM GRANDE REPÓRTER E GRANDE AMIGO. DÊ UM ALÔ MEU CARÍSSIMO: betoviana51@yahoo.com.br.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*