Não constrói, nem edifica | Fábio Campana

Não constrói, nem edifica

Apesar de todo o esforço de Requião, não lhe entra na cabeça em qual curva da estrada ele perdeu a popularidade após anos de diatribes e bravatas.

A situação atual é ingrata, graças ao pouco peso político que lhe restou. Requião tornou-se satélite das aguardadas eleições de 2010, e vive eclipsado por figuras como o senador Alvaro Dias, o prefeito Beto Richa, o ministro Paulo Bernardo, o senador Osmar Dias.

Tamanha é a preocupação do Duce que ele passou a orbitar o tucano Alvaro Dias, sugerindo através de colegas e assessores a migração para o PMDB e o apoio nas vindouras eleições. Um alinhamento complicado, mas que garantiria o emprego da trupe funcionária.

Em política, os humores mudam mais que as fases da lua. Se a aliança parecia vigente, Alvaro tratou de bagunçar o mapa celeste ao meter o bedelho no enfrentamento entre Requião e o Ministério Público. Fez tremer a parentada que dava as sinecuras por garantidas.

Do Senado para o Brasil, Alvaro criticou o nepotismo, o comportamento de Requião e as ameaças aos promotores e procuradores: “A ofensiva de lideranças políticas do Estado ocorreu logo após uma ação civil pública movida pelo Ministério Público pedindo a demissão de todos os parentes que ocupam cargos em comissão no Executivo estadual. Os jornais do Paraná estampam em diversas matérias a relação de conflito vivido entre o Ministério Público e o Poder Executivo”.

Ao final do pronunciamento, Alvaro jogou a pá de cal: “Esgrimir com o Ministério Público não constrói nem edifica a democracia”.

Não deve ficar barato. O Duce já se encarniçou por menos. Tudo que era sólido, e dado como certo, dirimiu-se no ar. A rota entre Requião e Dias é agora de choque, não de consertação.


2 comentários

  1. Admilson
    sexta-feira, 21 de setembro de 2007 – 11:08 hs

    Sobre Beto Richa e Osmar Dias, saiu na Folha de SP na semana passada sobre o embrolio dos 2 sobre a sucessão de 2010!!!!

  2. ZEPOVO
    sexta-feira, 21 de setembro de 2007 – 15:10 hs

    Não sou ninguem para discordar de vc Fabio, mas sei que Requião janta com o Diabo se preciso for… e ainda pede mais pimenta!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*