Ministro das Comunicações recebeu as denúncias contra a RTVE | Fábio Campana

Ministro das Comunicações recebeu as denúncias contra a RTVE

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, recebeu em audiência privada os deputados federais Eduardo Sciarra e Ratinho Jr. Na pauta, a denúncia de mau uso da Rádio e Televisão Educativa do Paraná pelo governo Requião.

Em junho o deputado estadual Elio Rusch (DEM) encaminhou a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados requerimento de informações sobre a Rádio e Televisão Educativa do Paraná. Outros 22 deputados estaduais assinaram o documento que denunciava o uso abusivo da Televisão e Rádio Educativa do Paraná na promoção do governo estadual.

Participou ainda da audiência privada com o ministro das Comunicações o deputado federal Júlio Semeghini (PSDB/SP), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. Ele demonstrou interesse no assunto diante da iminência do governo federal implantar um novo canal público de abrangência nacional. O deputado paulista assegurou ser necessário criar mecanismos rígidos para coibir quaisquer desvios por parte dos governantes.

 A principal reclamação dos deputados paranaenses foi o abuso cometido pelo governo Requião ao atacar adversários políticos e a imprensa do estado através da emissora. Denúncia essa acatada pelo juiz Eduardo Sarrão do Tribunal de Justiça do Paraná, que mandou retirar do ar os ataques.

O ministro Hélio Costa recebeu a documentação apresentada pelos deputados federais do Paraná. E se comprometeu a comunicar a Comissão de Ciência e Tecnologia a providência que tomará após a análise de toda a papelada. O ministro ressaltou que esse é um caso atípico, pois outros estados que também possuem emissoras públicas, como São Paulo, Minas e Ceará, não confundem o interesse público com a obtenção de vantagens políticas.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*